Pablo RD 5 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 Oi pessoal, tou pensando em mudar pro 7, mas não sei se vou perder desempenho e tal, queria uma opinião de você analizando minhas configs: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=844323 Como vcs são fera em hardware, já vim logo perguntar pra vocês aqui.. ^^ Eu uso photoshop pra manipulação de imagens, uso muito o corel, e uma vez ou outra edito alguns vídeos, que aliás ficam pesadíssimos com o Adobe Premiere, mas consigo.. De resto é só navegando na net e programando em HTML, CSS.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 cara se você tiver a possibilidade de colocar o 7 pode colocar. O windows 7 gerencia melhor o processamento e a mémoria. Por exemplo não adianta você ter um PC fera e colocar o XP pensando que vai ficar mais rápido. Pelo contrario o seu hardware está sendo limitado pelo S.O. No seu caso você pode colocar uma versão 64bits. A versão 64bits do Windows 7 está bem estável. Só tem ver a questão de drivers da sua placa mãe. Veja se há drivers para versão 64bits porque são mais dificeis de se encontrar. Mas se você não achar os driver para 64bits, instale o windows 7 32bits. Já está de bom tamanho pois você possui 2GB de memoria. A versão 32bits não gerencia memoria acima de 4GB... ai teria que ser 64bits. qualquer coisa estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Eu nao aconselho a instalação do windows 7 64 bits, mas sim a instalação do windows 7 professional 32bits, para a sua máquina é o ideal você pode instalar o windows 7 na sua máquina, mas obterá um melhor desempenho instalando a versão que referi acima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Luís pq não aconselha a instalação do Windows 7 64bits. O processador trabalha com a arquitetura 64bits, creio que o desempenho seria melhor. Em questão de versão não tem nenhuma diferença no desempenho em si, já todas trabalham da mesma forma em termo de processador, mémoria e etc etc. O que muda nas versões são os recursos. O que pode influenciar no desempenho é da versão Basic para as versões superiores, mas isso se deve ao recurso do aero. Mas note que se você for colocar o PC no dominio tem que ser o professional ou o ultimate, pq o home premiun para baixo não tem como colocar em dominio de rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Traks eu não aconselho o uso do win7 64bits devido a problemas de desempenho que acontece com alguns pc, embora no pc do pablo ate possa nao dar problema. Em relação aos 32bits, o professional pk entre todos os existentes (home, ultimate, professional, etc) esse é o que tem desempenho melhor aproveitado, digamos, para a maquina do pablo, uma vez que a versao home não tem certos recursos e o ultimate tem recursos que puxam demasiado pelo hardware, pelo que entre esses todos o professional acho que é o mais adequado. Eu por exemplo uso o ultimate 32bit e noto que uma maquina igual a minha com um professional 32 bit tem melhor desempenho uma vez que nao puxa tanto por recursos de memoria e video. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Bem, eu tb fiqeui com a mesma dúvida mano Pablito. Sabe o que eu fiz? Instalei o SEVEN 64 Bits e mantive o XP para que se desse algum problema de incompatibilidade de drivers ou qualquer outro problema eu tivesse um sitema ainda operável. Mas nessa uma semana de experiencias com o SEVEN nao precisei abrir o XP ainda, ta muito bom o desempenho do meu PC e não pretendo voltar ao XP tão cedo. ^^ Bem essa seria minha dica, manter os dois no computador. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Atenção a quem só quiser passar do xp para o win7 ou do vista para o win7. Não precisa formatar o disco para colocar o win7 em lugar do win7. Faça uma atualização. Isso manterá todos seus arquivos actuais. De qualquer forma é sempre aconselhável um backup antes de efectuar a actualização IMPORTANTE: para uma atualização para o win7 tem de rodar o dvd já com o win iniciado pois é lógico o pk. è um teste que vê o estado do sistema, pois caso o sistema estivesse danificado não faria sentido uma actualização pois não seria possível. Mas isso são so uns detalhes note na imagem abaixo, caso queira fazer a actualização escolha a primeira opção se escolher a segunda opção poderá criar uma partição so para o win7 e outra para o xp, formatar o disco e instalar so o win7 e etc, tem mtas opcoes Pablo Rd você pode instalar o win7 a vontade, o seu pc roda win7 legal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Uma coisa leva a outra! Se você tem uma máquina mais "parruda" instale o Win7 64Bits e versão com mais recursos. Tenho duas máquinas, a de casa (família) com o Win7 é uma máquina mais atual e o sistema roda liso com tudo habilitado, sendo que é uma máquina voltada para o entretenimento (lazer, jogos, etc...), o sistema é muito agradável de utilizar, estável e rápido. A do trabalho é uma máquina mais modesta e como neste caso prezo pelo desempenho, utilizo o bom e velho XP que atende 100% minhas atividades profissionais e mesmo gostando muito do Win7, não trocaria tão cedo de sistema nesta estação de trabalho mesmo com um ugrade de hardware. A minha sugestão é que você instale os dois sistemas e vá testando e se adaptando até decidir por um definitivo. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Bom, como meu pc é mais pessoal do pra trabalho, vou arriscar ir pro 7, qualquer coisa volto pro xp.. Mas agora fiquei na dúvida entre 32bits e 64bits. OBS.: Pretendo instalar o ULTIMATE, e o que tenho aqui é 32bits. Só que o nome aqui é "... x86 (32bits) and x64 (64bits)" isso significa que é tanto 64 bits quanto 32? Oo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Então Luis ai que está a coisa.... o que muda mais no home premium para o professional é a questão de entrar no dominio. Acho que esse é o ponto mais forte das diferenças, pois os recurso de grafico é igual. Abos possui o aero. A diferença de preço entre o Home Premium e do Professional é de mais ou menos 100,00 reais. Até hoje conheço pessoas que migraram para o Windows 7 64bits outros já compraram com o windows 7 64bits e não ouvi queixas de perda de desempenho. Por isso disse que estava muito estável e se preocupar mais com os drivers e programas mais especificos. No caso do Pablo não tem necessidade de trabalhar com 64bits pois o PC possui 2Gb de memoria. Se tivesse mais de 4GB teria que usar o 64bits para o windows gerenciar toda a memoria. Mas ele tem a escolha duas versões de 32bits e de 64bits. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 É isso traks. Quem tem problemas com o 64bits talvez seja pelo hardware que têm, eu pessoalmente não testei nenhuma versão de 64bits. Mas no caso do Pablo, acho que deveria instalar a de 32bits Pablo, em relação a esse dvd que tu fala, tem as duas versões a de 64 e a de 32 bit. Mas é isso ae, instala a de 32bit. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Humm, ok pessoal, vlw pelas orientações! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 A versão de 64Bits só vale mesmo apena com 4Gb para cima de memoria. Se for menos que isso não há necessidade de usar o Win 7 6$Bits. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 A versão de 64Bits só vale mesmo apena com 4Gb para cima de memoria. Se for menos que isso não há necessidade de usar o Win 7 6$Bits. Pantoja cuidado ao dizer que SÓ VALE mesmo apenas com 4GB.Nem sempre, se tiver um processador que suporte a tecnologia 64bits também compensa. Só que o nome aqui é "... x86 (32bits) and x64 (64bits)" isso significa que é tanto 64 bits quanto 32? Oo Não respondi a sua questão pq olha o horario.... postamos no mesmo horario rsrsSim essas midias "montadas" geralmente tem todas as versões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Legal, responderam muito bem minhas dúvidas! hehe Afinal instalei o Ultimate 32 bits... Ainda não vi muita diferença no desempenho, parece muito bom, vamos ver quando eu usar o Photoshop... Lembrando que eu tou usando o Aero.. Mas vou desativar quando for usar o PS e tal.. Mas Traks, meu processador é de 64bits, certo? só que tenho 2gb de memória, e não tenho uma boa placa de vídeo... Então com base no meu modelo de processador e memória, é possível saber se é melhor instalar o 64 ou 32bits? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Legal, responderam muito bem minhas dúvidas! hehe Afinal instalei o Ultimate 32 bits... Ainda não vi muita diferença no desempenho, parece muito bom, vamos ver quando eu usar o Photoshop... Lembrando que eu tou usando o Aero.. Mas vou desativar quando for usar o PS e tal.. Mas Traks, meu processador é de 64bits, certo? só que tenho 2gb de memória, e não tenho uma boa placa de vídeo... Então com base no meu modelo de processador e memória, é possível saber se é melhor instalar o 64 ou 32bits? Cara li uma matéria sobre essa diferença entre 32Bits e 64 e tava dizendo que em uma maquina com 2 Giga de memoria e processador com tecnologia de 64 bits o desempenho do windows 64 foi 8% maior que o de 32. Bem por ai já daria pra chegar numa conclusao. Mas sinceramente, nao sei até que ponto isso serveria em seu caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 O seu processador é 64bits de 2Gb e não tem uma placa gráfica muito boa. Tudo bem o que o sistema operacional vai otimizar em cima do seu processador que possui suporte ao 64bits. Pablo... eu sempre utilizo esse exemplo quando vou falar de 64bits... uns está até cansado de ler esse exemplo rsrsrs Imagine uma rua de 2 faixas e uma via de 4 faixas. Em que via o trafego de carro será maior e mais rapido? Em que via suportará o maior numero de carros ao mesmo tempo? Certamente o de 4 vias. Nesse caso o 32bits é a rua de 2 faixas e 64 bits a de 4 faixas. É isso que acontece com o 32bits e 64Bits. é isso que acontece com as informações. Por isso que o desempenho é melhor. Talvez numa tarefa de uma edição no word você não sinta diferença, mas em algumas tarefas que exigem mais desempenho o 64bits pode-se sentir uma melhora. Por isso que eu disse que poderia colocar o 64bits, pq independentemente se tem 2Gb ou 4GB o sistema operacional iria otimizar o seu processador. No momento você está com o Windows 32bits e limitando o seu processador a trabalhar em 32bits. Se tiver espaço no seu HD, faça uma partição e instale a versão 64bits e faça o teste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Hummm, entendi. Vou fazer o teste.. Só mais uma pergunta, é possível atualizar o windows 32bits para 64 sem precisar formatar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Hummm, entendi. Vou fazer o teste.. Só mais uma pergunta, é possível atualizar o windows 32bits para 64 sem precisar formatar? Não. Se você estiver executando uma versão de 32 bits do Windows, só poderá executar uma atualização para outra versão de 32 bits do Windows. Da mesma maneira, se você estiver executando uma versão de 64 bits do Windows Vista, só poderá executar uma atualização para outra versão de 64 bits do Windows Vista. Para mudar da versão de 32 bits do Windows para a versão de 64 bits do Windows Vista, faça backup dos arquivos e execute uma instalação limpa da versão de 64 bits do Windows Vista. PS: Creio que vale para o seven também. ;) LINK: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/32-bit-and-64-bit-Windows-frequently-asked-questions Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Pablo. Mais uma vez reforço. para não fazer a formatação e a instalação desnecessaria, certifique se os drives do seu PC e todos os programas que você utiliza tem suporte a 64bits. Só mais um detalhe.... alguns programas são otimizados para 64bits. Prefira esses. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites