autanbr 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Ola pessoal estou com uma duvida cruel. como faço p/ criar uma pagina que quando o usuario loga -> la esta os dados dele? como um 'manter' de usuarios cadastrados. tenho um Script aqui que esta rodando perfeitamente depois de algumas mudanças mas, queria que esse usuario tivesse visão somente do seus dados. com Session tem como criar uma pagina desta? os dados destas pessoas teria que ir para uma pagina chamada Dados.aspx se alguem tiver algum material para eu estudar agradeceria muito obrigado pela atenção. veja aqui: login.vb.aspx Imports System.Data.SqlClient Imports System.Data.SqlClient.SqlException Imports System.Web.Configuration Partial Class Login Inherits System.Web.UI.Page Dim strMessage As String Dim strScript As String Protected Sub Login1_Authenticate(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.AuthenticateEventArgs) Handles Login1.Authenticate Try 'Usando personalisador de erros' 'Declarando as variaveis login e senha como String' Dim login As String Dim senha As String login = Login1.UserName senha = Login1.Password Dim strConn As String 'Acessando o objeto ConfigurationManager podemos ter acesso aos atributos do Web.Config, todos eles.' strConn = WebConfigurationManager.ConnectionStrings("Autenticacao").ConnectionString 'script em java para mensagens web' strMessage = "Acesso negado!" strScript = "<script language=Javascript>" strScript += "alert(""" & strMessage & """);" strScript += "</script>" If (Not ClientScript.IsStartupScriptRegistered("clientScript")) Then ClientScript.RegisterClientScriptBlock(Me.GetType(), "clientScript", strScript) Dim Conn As New SqlConnection(strConn) Conn.Open() 'Abre a conexão' Dim sqlUserName As String sqlUserName = "SELECT [login], [senha], [nome], [email], [endereco], [telefone], [celular], [cidade], [cep], [profissao], [estado_civil], [obs], [sexo] FROM [Autenticacao] WHERE (([login] = @login) AND ([senha] = @senha))" Dim com As New SqlCommand(sqlUserName, Conn) com.Parameters.AddWithValue("@login", login) com.Parameters.AddWithValue("@senha", senha) Dim CurrentName As String CurrentName = CStr(com.ExecuteScalar) 'A função CStr converte uma variável ou resultado de um expressão, para o subtipo String' 'Executa a consulta e devolve a primeira coluna da primeira fila no caso Login' If CurrentName <> "" Then FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(login, True) Session("login") = login Session("UserAuthentication") = login Response.Redirect("login.aspx") Else Session("UserAuthentication") = "" End If End If Catch ex As Exception Console.WriteLine("Error") End Try End Sub End Class Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 A partir do momento que você tem o código do usuário armazenado em uma session, basta criar uma página que contenha um select na sua base de dados e exiba os dados do usuário. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
autanbr 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 A partir do momento que você tem o código do usuário armazenado em uma session, basta criar uma página que contenha um select na sua base de dados e exiba os dados do usuário. Abraços... você tem algum material sobre Session para me enviar ou postar aqui se tiver eu agradeço oque tenho aqui e muito fraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 http://www.bufaloinfo.com.br/artigos/artigo1510.asp isso vai te ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites