EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Boa tarde Instalando o Wubi — Windows Ubuntu - http://www.baixaki.com.br/download/wubi.htm ; precisarei de instalar um anti virus para o linux ? Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Leia isso primeiro: Atenção: é extremamente recomendado que você crie uma nova partição antes de instalar o sistema, pois corre o risco de perder tudo o que estiver na partição selecionada para o processo. Hibernation is not supported under Wubi, moreover Wubi filesystem is more vulnerable to hard-reboots (turning off the power) and power outages than a normal filesystem, so try to avoid unplugging the power. An Ubuntu installation to a dedicated partition provides a filesystem that is more robust and can better tolerate such events. Ubuntu is installed within a file in the Windows file system (c:\ubuntu\disks\root.disk), this file is seen by Linux as a real hard disk. A rigor, Linux não roda programas específicos pra windows. Nem os vírus. Mas como o ubuntu vai ser instalado num arquivo windows, você vai continuar precisando de um antivírus no windows. Grave um live cd e instale do jeito normal mesmo. São oito passos. É impossível alguém se perder nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Boa tarde ! _Isis_ Com uma VM o ubuntu fica assim cfe. print logo infra , faz 1 hora . Uploaded with ImageShack.us Como add software no mesmo, atraves da pasta compartilhada ? Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Eu tenho ubuntu instalado no VMware e não fica assim. A ISO tá corrompida? Foi ver se é algum problema dessa vm? Tente apertar Esc se o ubuntu tentar iniciar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Bom dia ! _Isis_ Às vezes (nem sempre chega ) alcança até a tela abaixo e trava . Uploaded with ImageShack.us Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 É só um chute, mas tente criar uma VM no www.easyvmx.com e rodar com o VMWare Player p/ ver no que dá (a única coisa que eu vi de ruim acontecendo com o iso gravado do ubuntu foi um monte de I/O error, mas provavelmente é o HD do colono onde eu instalei que tá indo pro espaço) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Bom dia ! _Isis_ Já estou com uma VM a virtual box; indo até o passo 4 cfe. print infra ( criar particionamentos; porém com as opções de criar discos, todas apagadas ); e saindo do processo de instalação (por incrível que pareça desistir e sair; já escolhido a opção instalar o ubuntu no computador ) o ubuntu já está rodando na VM normal como se fosse escolhido a 1 ª opção > testar o ubuntu sem alterar dados no computador . Uploaded with ImageShack.us Acima já consta : Aplicativos, locais , sistema, ícone do mozilla e ícone do correio evolution . Já abaixo consta ícone de mesas e a lixeira . Não dá mais para postar printscreen aqui ( tela já do linux ) ; pois já captura/armazena no sistema linux ; ai já é outro caso para aprender . Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Boa tarde ! _Isis_ A opção editar não constava mais aqui . Consegui rsrsrs : Uploaded with ImageShack.us Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Eu sei que você já tem uma VM...Estou falando p/ você usar outra, o VMWare. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Boa tarde ! _Isis_ Mas para que ? Não entendi ! Não dá os mesmos erros ? Embora eu possa testar futuramente . Bom o ubuntu vem com o FF instalado ( ratifiquei com a instalação ) cfe. as instruções no baixaki, independente ou não se for rodar em uma VM ; e enquanto à um AV , creio que não precisa com a VM , pois a mesma roda no windows ; para isto tem o anti virus no outro os . Agora se for instalar o ubuntu em uma partição nova; certamente precisará de um AV configurado para o linux ? Afinal existem ou não vírus para o linux ? Como add software no mesmo, atraves da pasta compartilhada ? Baixa normal pela VM em execução ? Obrigado e abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Dando quote no meu post #4: Eu tenho ubuntu instalado no VMware e não fica assim. A ISO tá corrompida? Foi ver se é algum problema dessa vm?Tente apertar Esc se o ubuntu tentar iniciar. e enquanto à um AV , creio que não precisa com a VM , pois a mesma roda no windows ; para isto tem o anti virus no outro os . Agora se for instalar o ubuntu em uma partição nova; certamente precisará de um AV configurado para o linux ? Afinal existem ou não vírus para o linux ? Dando quote de novo no que eu falei: A rigor, Linux não roda programas específicos pra windows. Nem os vírus. Mas como o ubuntu vai ser instalado num arquivo windows, você vai continuar precisando de um antivírus no windows. Procurando por vírus linux no google você encontra um monte de site falando sobre isso. É preferível que você gaste tempo no google lendo sobre isso do que perguntando p/ as pessoas, porque gera flame. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EDSSX 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Dando quote no meu post #4: Eu tenho ubuntu instalado no VMware e não fica assim. A ISO tá corrompida? Foi ver se é algum problema dessa vm? Tente apertar Esc se o ubuntu tentar iniciar. e enquanto à um AV , creio que não precisa com a VM , pois a mesma roda no windows ; para isto tem o anti virus no outro os . Agora se for instalar o ubuntu em uma partição nova; certamente precisará de um AV configurado para o linux ? Afinal existem ou não vírus para o linux ? Dando quote de novo no que eu falei: A rigor, Linux não roda programas específicos pra windows. Nem os vírus. Mas como o ubuntu vai ser instalado num arquivo windows, você vai continuar precisando de um antivírus no windows. Procurando por vírus linux no google você encontra um monte de site falando sobre isso. É preferível que você gaste tempo no google lendo sobre isso do que perguntando p/ as pessoas, porque gera flame. Mas nesta circunstância foi o teor de meu post inicial neste tópico : Postou 22 maio 2010 - 13:42 Boa tarde Instalando o Wubi — Windows Ubuntu - http://www.baixaki.c...wnload/wubi.htm ; precisarei de instalar um anti virus para o linux ? Entretanto , caso esclareçido; fineza à moderação encerrar este tópico . Obrigado pela tua atenção . Abraços . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites