ozmar 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Bom Dia amigos gostaria de saber como posso FORMATAR a bios do meu PC. E queria tirar uma duvida, E que eu tou atualizando a data e hora, mais quando eu desligo o PC, e corto a energia, a hora Zera, Eu já troquei 2 vezes a pilha por pilhas novas, mais não tem jeito. Si alguém poder me ajudar, Agradeço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C10 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 1º lugar, você nao pode formatar a bios, mas o que pode fazer é um upgrade (atualizacao) à bios. 2º lugar, se as definições se perder ao desligar a maquina pode ser por duas razões: pilha fraca, pilha de voltagem diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Na placa Mãe tem um Jumper (Figura), que se não colocado no local correto pode interferir no horário. Tente muda-lo de posição, normalmente ele fica do lado da bateria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ozmar 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Vou verificar a voltagem da bateria, mais sei que não estão facas por conta que coloquei Novas.... e vou verificar o Jumper! Agradeço a Atenção de vocês. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 25, 2010 Como o Luis disse você não consegue formatar a BIOS. Para que você possa fazer isso precisa levar para assistencia que possua o aparelho que fazer leitura e escrita nas memorias ROMs. Essas baterias vieram lacradas? Geralmentes aquelas baterias que se compra no camelo dão problemas. rs Tem algumas placas-mãe que que não ligam quando o jumper está no lugar errado... mas é bom verificar... essa placa mãe pode ser uma excessão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites