Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3l3tr1c

Várias bases de dados

Recommended Posts

Olá!

Queri saber dos mais experientes se há algum problema em criar várias bases de dados para um mesmo site. Por exemplo, tenho um portal de comércio eletrônico aonde os produtos são cadastrados pelas lojas. Para cada loja iria criar uma base de dados e inserir o número de tabelas pertinente aquela loja.

Assim:

Loja X

DB_LOJAX

No. de tabelas 10 para a Loja X

Loja Y

DB_LOJAY

No. de tabelas 10 para a Loja Y

Loja Z

DB_LOJAZ

No. de tabelas 5 para a Loja Z

Onde o número de base de dados poderá chegar a mais de 2 mil, devido a quantidade de lojas cadastradas. Eu devo usar base de dados para cada uma ou várias tabelas e uma só base de dados?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Queri saber dos mais experientes se há algum problema em criar várias bases de dados para um mesmo site. Por exemplo, tenho um portal de comércio eletrônico aonde os produtos são cadastrados pelas lojas. Para cada loja iria criar uma base de dados e inserir o número de tabelas pertinente aquela loja.

Assim:

Loja X

DB_LOJAX

No. de tabelas 10 para a Loja X

Loja Y

DB_LOJAY

No. de tabelas 10 para a Loja Y

Loja Z

DB_LOJAZ

No. de tabelas 5 para a Loja Z

Onde o número de base de dados poderá chegar a mais de 2 mil, devido a quantidade de lojas cadastradas. Eu devo usar base de dados para cada uma ou várias tabelas e uma só base de dados?

Obrigado!

use um banco para cada loja,

imagine uma essa situaçao,

da problema em um dos bancos de alguma loja, e por causa disso todas as lojas devem parar?

seria muito prejuizo :(

Vamos iamginar uma loja como a Ponto Frio

Ela possui 10.000 filiais (isso é um chute)

Cada loja possui o seu proprio banco, com seus estoques e etc.

Mas em algum lugar deve ter um sistema que controla todas as filiais(para gerencia de produtividade por Franquia)

Se casa loja possui um bd proprio uma nao interfere na queda da outra.

Exemplo CASO

Voce que comprar uma LED TV, a loja nao possui ela entao cadastra voce e consulta um outro banco de estoque do POnto Frio em geral e consulta,"Banco geral voce possui 1 TV LED TV?" se a resposta for sim ele entao agenda a entrega para voce.

Claro é um sistema mais robusto.

ou seja parte do seu banco depende de outro banco, mas a grande maioria das acoes nao.

o que eu quero dizer com isso, vamos dizer que a rede POnto Frio sofra uma queda,

voce possui seu banco proprio entao a unica parte afetada seria o de consultar o estoque caso voce nao tenha o item para vender.

espero ter ajudado,

ou pelo menos nao ter complicado mais

abç

Compartilhar este post

Link para o post

use um banco para cada loja,

imagine uma essa situaçao,

da problema em um dos bancos de alguma loja, e por causa disso todas as lojas devem parar?

seria muito prejuizo :(

Vamos iamginar uma loja como a Ponto Frio

Ela possui 10.000 filiais (isso é um chute)

Cada loja possui o seu proprio banco, com seus estoques e etc.

Mas em algum lugar deve ter um sistema que controla todas as filiais(para gerencia de produtividade por Franquia)

Se casa loja possui um bd proprio uma nao interfere na queda da outra.

Exemplo CASO

Voce que comprar uma LED TV, a loja nao possui ela entao cadastra voce e consulta um outro banco de estoque do POnto Frio em geral e consulta,"Banco geral voce possui 1 TV LED TV?" se a resposta for sim ele entao agenda a entrega para voce.

Claro é um sistema mais robusto.

ou seja parte do seu banco depende de outro banco, mas a grande maioria das acoes nao.

o que eu quero dizer com isso, vamos dizer que a rede POnto Frio sofra uma queda,

voce possui seu banco proprio entao a unica parte afetada seria o de consultar o estoque caso voce nao tenha o item para vender.

espero ter ajudado,

ou pelo menos nao ter complicado mais

abç

Ajudou e muito. Muito obrigado. Mas uma vez eu ouvi um cara falando que muitos bancos de dados em um servidor poderia "dar pau", ele falou em alguma coisa relacionada a Interferência na consulta, cadastro, exclusão de dados. Aí como será centenas de bancos de dados eu fiquei receio de dar algo errado. Issa informação procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.