Giovani 104 Denunciar post Postado Maio 26, 2010 Se aproveitar o confronto entre as outras duas gigantes, empresa poderá surpreender e mostrar que é capaz de manter-se dominante. Por muito tempo, a Microsoft foi o adversário a ser batido. Ela nunca se destacou pelas inovações surpreendentes, mas seus dois rivais, a Apple e a Google, estão tão ocupados em suas batalhas particulares pelo mercado de smartphones que, pela primeira vez, a gigante dos softwares poderá se fingir de morta antes de vencer a guerra. As áreas em que a Microsoft tem escorregado (celulares, players de música e mesmo os videogames) não são a origem do dinheiro que paga suas contas. Existem alguns objetivos estratégicos, no entanto, que a companhia poderia alcançar se tivesse uma posição dominante no mercado de dispositivos móveis tal qual o tem no mercado de sistemas operacionais para computadores. Sem contar que dominar esse novo setor provaria que a empresa pode controlar qualquer área. Quando falamos da força da Microsoft quanto a sistemas operacionais e suítes de produtividade, nem a Apple nem a Google representam qualquer perigo substancial. Os fãs da primeira podem até argumentar que o Mac OS X é um software melhor que o Windows, tanto tecnicamente quanto esteticamente, mas, ainda assim, sua participação no mercado é 18 vezes menor. Já a Google quer fazer de seu Docs uma real alternativa ao Office, porém, por enquanto, seu impacto é insignificante. É verdade que a Microsoft perdeu muita participação entre os navegadores. A queda de seu Internet Explorer poderia indicar que o controle da empresa não é absoluto, mas a versão 8 de seu navegador continua sendo a mais utilizada; mais que o dobro do segundo colocado, o Firefox. Estratégia Apesar de todo o capital, tempo e esforço investidos por Google e Apple para enfrentar a Microsoft, e ela mesma ter reconhecido a força de seus concorrentes, nenhum dos dois ameaça a companhia nos mercados que ela domina. Aliás, a Microsoft pode aproveitar a situação para colocar um contra o outro e se certificar de que, não importa quem vença, ela ganhará mais. A Microsoft quer manter o Exchange Server na liderança das plataformas de mensagem , deseja expandir sua presença nas comunicações unificadas com o Office Communications Server e almeja que tanto os escritórios quanto os consumidores finais dependam de seu Office. Esses são alguns dos objetivos que estarão mais próximos de se concretizar caso as soluções sejam desenvolvidas para todos os sistemas, inclusive os da Google e da Apple. O Office Mobile, por exemplo, não deve ser limitado aos celulares com Windows. A Microsoft deve ser agressiva no sentido de preparar sua suíte de produtividade para Android, iPhone, iPad e mesmo o Google Chrome OS, que ainda nem chegou. A estratégia deveria ser a de garantir que todas as empresas e todos os consumidores precisem de seus softwares em suas tarefas diárias, independentemente do dispositivo utilizado. Ignorando a ameaça que Google e Apple podem um dia representar, a Microsoft poderá, sutilmente, se tornar uma força ainda maior em mercados ainda mais amplos. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/05/25/microsoft-pode-sair-ganhando-na-guerra-entre-apple-e-google/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 concordo 100% com o texto, a MS so tem a ganhar com essa briguinha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites