Vivaldo 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Estou encontrando dificuldades em salvar o item do list/menu selecionado no banco de dados mysql. Obrigado pela atenção. <select name="anvOperador"> <?php include_once("Conexao.php"); //Consulta com a tabela //Selecione tudo de anvOperador em ordem crescente pelo nome. $consulta = mysql_query("SELECT * FROM anvOperador order by Nome ASC"); //Fazendo o looping para exibição de todos os registros que contiverem em anvOperador. while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)) { echo("<option value='".$dados['Nome']."'>".$dados['Nome']."</option>"); } ?> </select> O código que uso para guardar o referido dado é o seguinte: <? // Recebemos os dados digitados pelo usuário. $matricula = $_POST['matricula']; $anvOperador = $_POST['anvOperador']; // Estabelecemos uma conexão com o banco de dados mysql. $conn = mysql_connect("localhost","root","") or die ("Não foi possível realizar a conexão"); // Caso a conexão com o banco de dados seja estabelecida corretamente seleciona o banco de dados a ser usado. if($conn) { mysql_select_db("dpc1",$conn); } // Criamos o comando que efetua a busca do banco. $sql = "SELECT * FROM minha_tabela WHERE matricula = '$matricula' AND operador = '$anvOperador'"; //Executamos o comando. $busca = mysql_query($sql, $conn); $contagem = mysql_num_rows($busca); // Aqui verifico se já existe o mesmo registro. if ( $contagem == 1 ) { // Caso exista um registro, executo a instrução abaixo. echo "<b>Registro já cadastrado!</b>"; echo "<b>Você será direcionado para a página inicial...aguarde !</b>"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='5;URL=perigoAviario.php'>"; exit; } if ( $contagem == 0 ) { $cadastrar = mysql_query('INSERT INTO minha_tabela (matricula, operador) VALUES ("'.$matricula.'","'.$anvOperador.'")',$conn)or die("Não foi possível realizar o cadastro."); echo 'Cadastro realizado com sucesso !'; }else{ echo 'Não foi possível fazer o seu cadastro !'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Costa da Silva 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 tenta ae.... <select name="anvOperador"> <?php include_once("Conexao.php"); //Consulta com a tabela //Selecione tudo de anvOperador em ordem crescente pelo nome. $consulta = mysql_query("SELECT * FROM anvOperador order by Nome ASC"); //Fazendo o looping para exibição de todos os registros que contiverem em anvOperador. //no value passa o id ou o Nome while ($dados = mysql_fetch_array($consulta)) { // declara antes $Nome = $dados['Nome']; echo "<option value='$Nome'>$Nome</option>"; } ?> </select> se der erro grita ae....vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vivaldo 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 Daniel, eu alterei conformei a sua orientação, porém continua não salvando no banco de dados. Eu criei uma página de cadastro de usuários com list/menu que salva no banco de dados sem problemas. A diferença deste para o outro é que neste eu uso um select com os option (opções) já inseridos no código da própria página. Já o outro buscaria as opções da tabela do banco de dados mysql. Mesmo assim, eu quero agradecer pela atenção e pela sugestão. Vou continuar tentando e se caso eu consiguir algo, postarei neste fórum. Abraços, Vivaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vivaldo 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Valeu, Daniel. Eu tentei mais uma vez e deu certo! Muitíssimo obrigado. Abraços, Vivaldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Costa da Silva 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 Opaa, de boa quando precisar grita ae no imasters... abraço.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites