carlosvolp 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Eai galerinha beleza? Então estou estudando um pouco AS3 e estou com uma duvida, montei um arquivo rapidão pra mostra melhor minha duvida. 1. No stage tenho um MC que é o menu e um MC que é um container onde recebe o conteudo; 2. Dentro do MC menu tem uma actionscript que executa as funções de cada botão; 3. Queria saber onde estou errando e qual soluçao pro meu codigo ter um unload; Para ter um exemplo e os arquivos (source) estão na mesma página. Clique aqui Código do menu stop(); //importamos a classe Tween para utilizar em efeitos import fl.transitions.easing.*; import fl.transitions.Tween; import flash.display.*; buttonMode = true; // Declaração de Variáveis var menu:Vector.<String>=Vector.<String>(["1", "2", "3",]); var i:uint; var ativo:Object=bt0; // Montagem do Menu for(i=0;i<=3;i++){ this["bt"+i].txtBotao.text=menu[i]; if(i!=3){ this["bt"+i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over); this["bt"+i].addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out); this["bt"+i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique); } } //Inicializando o Botão Coleção bt0.gotoAndStop(10); // Funões do Mouse function over(evt:MouseEvent):void { evt.currentTarget.gotoAndPlay("over"); evt.currentTarget.buttonMode = true; } function out(evt:MouseEvent):void { evt.currentTarget.gotoAndPlay("out"); } function clique(evt:MouseEvent):void { // Ativando o Botão que estava inativo ativo.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over); ativo.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out); ativo.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique); ativo.gotoAndStop(1); //Colocamos o botão que foi clicado para ser o botão inativo ativo=evt.currentTarget; ativo.removeEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, over); ativo.removeEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, out); ativo.removeEventListener(MouseEvent.CLICK, clique); switch(ativo) { case (bt0): trace("* Recarregou a pagina 0!"); //carregamos pelo metodo load() da classe Loader; var contbt0:URLRequest = new URLRequest("pag1.swf"); var cont_bt0:Loader = new Loader(); cont_bt0.load(contbt0); MovieClip(root).conteudo.addChild(cont_bt0); break; case (bt1): trace("* Recarregou a pagina 1!"); //carregamos pelo metodo load() da classe Loader; var contbt1:URLRequest = new URLRequest("pag2.swf"); var cont_bt1:Loader = new Loader(); cont_bt1.load(contbt1); MovieClip(root).conteudo.addChild(cont_bt1); break; case (bt2): trace("* Recarregou a pagina 2!"); //carregamos pelo metodo load() da classe Loader; var contbt2:URLRequest = new URLRequest("pag3.swf"); var cont_bt2:Loader = new Loader(); cont_bt2.load(contbt2); MovieClip(root).conteudo.addChild(cont_bt2); break; } } Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 Qual o erro? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites