Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Bom Dia amigos do fórum imasters. Eu utilizo o windows 7 e me deparei com o seguinte problema. Se eu instalar o apache 2.2.15 + PHP 5.3.2 no windows xp, o phpmyadmin funciona normalmente. Se eu instalar o apache 2.2.15 + PHP 5.3.2 no windows 7, o phpmyadmin não entra no idex. Você digita login e senha mas da timeout e não abre nem com reza. O Restante funciona normalmente, mas o phpmyadmin não vai nem que a vaca tuça. No Windows 7 as configurações que consegui fazer o phpmyadmin rodar normalmente foram com PHP 5.3.0 e PHP 5.2.13. Para fazer funcionar com a versão 5.2.13 eu tive que jogar os arquivos libmysql e libmycript (arquivos que não existem no PHP 5.3.2) dentro do apache/bin se não também não roda. Alguém já passou por isso ou sabe oque pode estar acontecendo? No windows xp vai tudo de vento em poupa. Eu procuro sempre pegar os softwares mais atuais para instalar no servidor. Não sei o que ocorre. Grato desde já pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Gustavo França 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Saudações, estou com um problema parecido com o seu, mas no meu caso o phpMyAdmin está me falando que não carregou a extensão MySQL e já conferi tudo e por incrivel que pareça está TUDO correto com a configuração. Tenho pesquisado bastante sobre isso e qualquer resultado eu lhe informo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Eu tive um problema parecido. Resolvi com a seguinte alteração: 1. Abra o arquivo config.inc.php (Caso não existe, renomeie o arquivo config.sample.inc.php para config.inc.php) 2. Localize o campo $cfg['Servers'][$i]['host'] = 'localhost' e altere para $cfg['Servers'][$i]['host'] = '127.0.0.1' ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Primeiramente grato a todos pela atenção. Amigo Luiz Gustavo verifique se você colocou o path correto no php.ini para a pasta ext. Provavelmente pode ter algo errado por ali. Uma hipótese também são os arquivos que copiei para pasta apache/bin como citei no tópico. Amigo Juni0r sua solução funcionou perfeitamente. Eu solucionei o problema mas não acredito que esta seja a forma mais correta de fazê-lo. Depois da sua sugestão fui ao C:\Windows\System32\etc e abri o arquivo hosts e verifiquei que a linha que atribui o ip 127.0.0.1 a localhost por padrão vem comentada com um # no Windows 7. Então a solução que adotei foi descomentar a linha. Então tudo funcionou normalmente sem ter de alterar o config do phpmyadmin Grato mais uma vez a todos pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Legal cara. Obrigado por retornar. Abraços Primeiramente grato a todos pela atenção. Amigo Luiz Gustavo verifique se você colocou o path correto no php.ini para a pasta ext. Provavelmente pode ter algo errado por ali. Uma hipótese também são os arquivos que copiei para pasta apache/bin como citei no tópico. Amigo Juni0r sua solução funcionou perfeitamente. Eu solucionei o problema mas não acredito que esta seja a forma mais correta de fazê-lo. Depois da sua sugestão fui ao C:\Windows\System32\etc e abri o arquivo hosts e verifiquei que a linha que atribui o ip 127.0.0.1 a localhost por padrão vem comentada com um # no Windows 7. Então a solução que adotei foi descomentar a linha. Então tudo funcionou normalmente sem ter de alterar o config do phpmyadmin Grato mais uma vez a todos pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites