Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krator

Mostrar texto ao clicar no botão

Recommended Posts

Bom Pessoal, eu estou presiçando Que , QUando eu Click na Imagem, Entre o texto em FLASH, não faço a mínima ídeia de como posso fazer isso, alguem tem alguma ídeia?

desde já agradeço ... !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @krator,

Vejo que você é novo no Fórum e parece não ter entendido como o mesmo funciona.

Você está criando tópicos em locais errados e constantemente desrespeitando as Regras.

Sugiro que leia atentamente as Regras do Fórum e tenha paciência, pois não somos helpdesk e com certeza postando no lugar certo, alguém lhe responderá em breve.

Devo adverti-lo que, ao insistir em desrespeitar as regras do fórum, você estará sujeito à medidas administrativas.

Fique atento ao título de seu tópicos, seja claro e objetivo quanto ao título e descrição ao postar uma nova dúvida.

01ª - Conteúdo fora de contexto

Não poste mensagens ou tópicos fora dos temas centrais dos fóruns tais como piadas, assuntos políticos, futebol, etc. Para estes assuntos, existe o fórum Entretenimento. Evite entitular os tópicos com palavras como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO", "HELP", "PEDIDO", "IMPLORO", "PLEASE", "DÚVIDA", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiúsculas) no título ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize títulos curtos e claros, que condizam com o contexto do tópico, por favor.

Caso precise de suporte particular, consulte o Mercado iMasters ou abra uma Oferta para Freelancers

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que o português do homi é terrivel O_O presiçando... me mata só de ler...

imagem.onPress = function() {
 campo.text = "texto desejado";
}

É isso imagem é a instancia da imagem que você ta usando... (Imagem convertida para MovieClip no caso) e campo é a instancia do campo de texto que você deseja colocar o texto...

Se não sabe como instanciar objetos ai vai a dica:

http://imasters.com.br/artigo/12070/flash/integrando_flash_com_fireworks_na_criacao_de_botoes/

Ai ele explica numa video aula como fazer botões com fireworks... mas tu vai entender como instancia etc... tbm

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

já li essas regras trocentas vezes...

e cara não postei em lugar errado, postei em " flash e action script " --'

e Meu português não está errado --'

vê se tem escrito no meu texto " HOMI " ou PROBREMA ou palavras símilares. , tem ??

a tá ok, vlw !

obrigado pela resposta, mas vejo que devído a alteração no meu post a resposta veio errada ¬¬".

" Presiçando foi um equivoco "

Compartilhar este post

Link para o post

Não escreveu probrema não muito menos eu... e Homi até onde eu sabia não é português errado e sim português não coloquial... utilizado por mulheres baianas ou pernanbucanas etc, se referindo ao seu marido ou de uma maneira diminutiva de chamar um homem...

Quanto ao seu problema eu já respondi

Você cria uma imagem no flash transforma a mesma em movie clip e da a propriedade onPress para a mesma ou onRelease você quem sabe.

Se você está fazendo isso em JAVASCRIPT isso aqui não é forum de javascript ... e para fazer isso você teria que fazer do mesmo jeito só que complica um pouco mais... pois você vai ter que escrever uma função que vai pegar o elemento que tem o campo de texto que você quer escrever dentro e então colocar o código referente ao mesmo.

Para fazer em flash vou explicar passo a passo assim não tem erro.

Crie seu arquivo com ctrl + n ou indo em file(arquivo) new e abra um novo arquivo, selecione ActionScript 2 ou ActionScript 3

1 - coloque uma imagem no stage.

2 - clique sobre a imagem e aperte F8, caso não funcione o F8 vá em modificar(modify) -> converter para simbolo (convert to symbol).

3 - Após clicar ali vai aparecer uma caixinha perguntando que tipo de simbolo você quer, você vai marar como Botão(buttom), ou MovieClip

4 - Clique em OK e verá que o mesmo foi transformado em MovieClip ou botão.

5 - Clique sobre o mesmo apenas uma vez e abra as propriedades do MovieClip ou Botão, apertando F3 ou indo em window Propriedades(properties)

6 - Abrindo a telinha de propriedades você verá um campo passivel de se escrever, então você vai colocar ali o nome da instância de seu objeto, botão ou MovieClip conforme você selecionou nos passos 3 e 4

6.2 - A instância basta digitar um nome por exemplo imagem.

7 - Após ter dado a intância ao objeto, você vai simplesmente clicar sobre o palco, depois vá em sua time line e clique sobre o frame.

7.2 - Após clicar sobre o frame, abra o campo de ActionScript apertando F9 ou indo em window->actions

8 - Feito isso agora vamos colocar os códigos que servem para você clicar em um botão e fazer uma ação.

Código em ActionScript 2

instancia.onPress = function(){
 // seu código
}

Código em ActionScript 3

instancia.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);

function onClick(event:MouseEvent):void{
 // seu código
}

Bom depois de feito isso, agora você vai ter que criar o campo de texto que você quer alterar correto??

E como fazer isso?

Vamos lá

9 - Clique sobre o Palco(Stage) e aperte a tecla T de seu teclado, e desenhe um campo de texto do tamanho que você quer.

10 - Clique sobre o mesmo e vá em propriedades repetindo as ações 5 e 6 só que dessa vez além de instancia você vai selecionar na propriedade se você quer um campo de texto dinâmico, estático ou input...

10.2 - Selecione a opção dinâmico(dynamic) e de a instancia a ele de campo.

11 - Agora vamos voltar ao código que mostrei no 8 e adicionar o necessário para que o texto apareça quando você clicar sobre a imagem.

Código em ActionScript 2

instancia.onPress = function(){
 campo.text = "Você clicou sobre a imagem";
}

Código em ActionScript 3

instancia.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick);

function onClick(event:MouseEvent):void{
 campo.text = "Você clicou sobre a imagem";
}

E pronto agora basta salvar e testar, para testar aperte ctrl + enter, ou vá em controle(control) e selecione testar filme ou test movie

E ao clicar sobre a imagem você deveria o ver o campo de texto receber o texto indicado no passo a passo.

Qualquer problema referente a isso só falar.

Abraços

PS: Quanto aos posts errados ele estava se referindo a posts anteriores, e o erro nesse seu post foi o titulo, nenhum administrador vai alterar o conteúdo de seu post a não ser que seja ofencivo, ou completamente contra as regras do forum. Lembre-se os administradores estão aqui para lhe ajudar, não lhe causar problemas e discutir com usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.