JonatasFn 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Pessoal, eu tenho duas tabelas: veiculos e saidas. Eu queria selecionar só os veículos que estão no pátio, ou seja, só os veiculos que não contenham na tabela saida. Tentei fazer assim mas não deu: select veiculos.descricao from veiculos, saida where veiculos.id not like saida.id_carro Como posso realizar este select? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Qual o relacionamento entre as tabelas ? Você possui um campo na sua tabela veiculos indicando algum campo da tabela saída ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 No pátio ... SELECT ID_CARRO FROM SAIDA UM VEICULO SELECT * FROM VEICULOS WHERE ID = .... O PEDIDO SELECT * FROM VEICULOS WHERE ID NOT IN (SELECT ID_CARRO FROM SAIDA) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 No pátio ... SELECT ID_CARRO FROM SAIDA UM VEICULO SELECT * FROM VEICULOS WHERE ID = .... O PEDIDO SELECT * FROM VEICULOS WHERE ID NOT IN (SELECT ID_CARRO FROM SAIDA) Valew Motta !!! Exatamente o que eu precisava... Ficou assim: SELECT veiculos.descricao FROM veiculos WHERE id NOT IN (SELECT id_carro FROM saida) and veiculos.ativo = 'S' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites