Guga01 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Olá pessoal! Estou desenvolvendo um sistema onde armazeno fotos em uma determinada pasta. Na hora de mostrá-las, faço uma varredura nesta pasta e guardo os nomes dos arquivos em um array. Como podem existir muitos arquivos, preciso fazer uma paginação. Minha dúvida é: como fazer a paginação a partir deste array? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 PS : Ignorem o post acima.. nao consegui editar.. -> Disponibilizei no meu Blog tambem -> Meu Blog rapaz, como se fosse um resultado de query uai. eu nunca fiz isso , mas imagino que seria assim : ( vou postar aqui e ja vou ali tentar fazer) suponhamos que a variavel que contenha os nome seja $array; <?php error_reporting(E_ALL); # Mostrando todos os erros possiveis $array = array('a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'x', 'z'); # Nosso Array $total = count($array); # total de registros $end = "10"; # queremos 10 por paginas if (isset($_GET['page'])) # verificando se existe a variavel page $pagina = $_GET['page']; # se existir.. seta o valor else $pagina = "0"; # se não, pagina inicial = 0 $totalPaginas = ceil($total/$end); # total de paginas para a paginacao if ($pagina == "0" || $pagina == "1") { # se pagina = a 0 ou 1 $start = "0"; # começa do array 0; } else { $start = (($pagina*$end) - $end); # se não, faz o calculozinho! } $final = $start+$end; # para ver até onde vai if ($final > $total) # se o final for maior que o total $final = $total; # final = total for ($i=$start;$i<$final;$i++) { # executa o laço! echo $array[$i]."<br>"; # mostra na tela } echo "<br><br><h3>Paginação</h3>"; # paginação for ($x = 1;$x<=$totalPaginas;$x++) { # laço. echo "<a href='?page=".$x."'>".$x." | </a>"; # mostra!! } # FEITO.. VLW! ?> cara... eu acho que é isso, vou testar agora e qualquer coisa eu edito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites