Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiagowdd

carrinho de compras

Recommended Posts

Olá pessoal, estou inicial em php e estou criando uma loja online onde as informações do carrinho de compra vai ser enviada por e-mail ao clicar em finalizar compras, alguem poderia me dizer como faço para pegar os produtos do carrinho de compras e enviar por e-mail? por favor se alguem puder me ajudar serei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou inicial em php e estou criando uma loja online onde as informações do carrinho de compra vai ser enviada por e-mail ao clicar em finalizar compras, alguem poderia me dizer como faço para pegar os produtos do carrinho de compras e enviar por e-mail? por favor se alguem puder me ajudar serei muito grato.

e ai tiago...

eu precisei de um carrinho igual ao que você precisa a uns 2 anos atras achei este link é um video tutorial q explica passo a passo o carrinho..

ele grava as seções do usuario.. então depois que você tem gravado as seções fica facil de você fazer um select no banco e enviar por email o pedido do carrinho

http://www.videotutoriais.net/videos/carrinho_de_compras/carrinho_compras.html

da uma olhada no video e testa ele

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago,

1 - em algum lugar você jah deve ter implementado a página de detalhes do produto e nela a função comprar;

2 - ao clicar em comprar, deve haver uma página cesta ou carrinho que recebe os dados via sessão;

3 - depois de adicionar todos os produtos no carrinho ou cesta você deve ter a pagia de finalizar compra, que continua passando os dados via sessão e pede a confirmação da forma de pagamento;

4 - na sequencia você deve ter na confirmação de compra o insert na tabela de pedidos, e ao mesmo tempo é a aí que você usa a função mail() com os dados do pedido para o cliente;

espero ter ajudado... a implementação é com você..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago,

1 - em algum lugar você jah deve ter implementado a página de detalhes do produto e nela a função comprar;

2 - ao clicar em comprar, deve haver uma página cesta ou carrinho que recebe os dados via sessão;

3 - depois de adicionar todos os produtos no carrinho ou cesta você deve ter a pagia de finalizar compra, que continua passando os dados via sessão e pede a confirmação da forma de pagamento;

4 - na sequencia você deve ter na confirmação de compra o insert na tabela de pedidos, e ao mesmo tempo é a aí que você usa a função mail() com os dados do pedido para o cliente;

espero ter ajudado... a implementação é com você..

Abs

Eu já criei o página de carrinho de compra tudo e funciona perfeitamente, o problema é que não sei como fazer o mail() para enviar os dados do carrinho de compras por e-mail. O carrinho de compra é este video que o "Mauricio Delajustine" posto ai encima se puder me ajuda serei muito grato.

Alguem poderia me ajudar a criar o mail() para enviar os dados do carrinho por email ?

se for mai facil gravar os dados no carrinho for mais facil?

por favor estou precisando.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo problema.... tenho o carrinho (de sessão) pronto mas invés de salvar os dados no banco preciso que envie por email.

Ninguem mesmo ?

http://www.smartsupport.com.br/masterciclo/index.php

Fala Daniel!

Dá pra você fazer dessa forma!

Ao clicar no botão finalizar compra você direciona para um formulario, e crie um formulário com nome email e telefone,

para você ter os dados do usuário.

no topo da página do formulário você coloca a session start junto com a sessão carrinho segue abaixo:

<?php

session_start();

$_SESSION["carrinho"];

?>

no form deste formulario você encaminha as informações para a página enviacarrinho.php

segue abaixo:

<?php

session_start();

$_SESSION["carrinho"];

$nome = $_POST["nome"]; //informações do formulário

$email = $_POST["email"];

$telefone = $_POST["telefone"];

$msg = "Carrinho \r\n Solicitação de Compras feita por: $nome \r\n E-mail: $email \r\n Telefone: $telefone \r\n\r\n "; // inicio da mensagem do email

foreach($_SESSION["carrinho"] as $mostra)//aqui você cria um foreach para ler o SESSION CARRINHO, a gente apelida o carrinho por mostra e associa as posições do array

{

$msg .= "NOME PRODUTO: ".$mostra["descricao"]."\r\n"; //aqui associamos a posição do array que agora se chama $mostra

$msg .= "QUANTIDADE: ".$mostra["qtd"]."\r\n";

$msg .= "CÓDIGO: ".$mostra["cod"]."\r\n";

$total += $mostra["qtd"]." \r\n \r\n \r\n";// aqui calculamos a quantidade de produtos, você pode colocar tambem a soma do valor total dos produtos

}

$msg .= "\r\n QUANTIDADE TOTAL DE PRODUTOS: ".$total; // aqui colocamos junto a mensagem do email o total de produto,(fora do foreach, para ser mistrado so uma vez.)

$recipient = "seuemail@seuemail.com.br"; //aqui você coloca o seu email

$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";

$headers .= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\n";

$headers .= "From: $email"; // remetente

$headers .= "Return-Path: $email"; // return-path //aqui é para quando você responder o email, ja coloque o email do cliente na caixa de texto

mail($recipient, "Titulo Email", $msg, $headers);

header("location: ../index.php");// aqui redireciona para a index.php

?>

Pronto!!

eu fiz este código para o meu carrinho e funcionou sem problemas.

Vê se te ajuda.

Falow!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.