Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Higor M

[Resolvido] Flash + PhP - Página de noticias

Recommended Posts

Salve galera, necessito de um tuto pra integrar o flash com o php para fazer uma pagina de noticias. Ela funcionaria assim: o cliente preenchia um formulario no servidor e atualiza. Daí as noticias que já estavam, seriam substituídas pelas novas, acho que assim não precisaria de banco de dados, não sei.

Não seriam muitas noticias não.. no máximo 10 por dia..

Se puderem ajudar agradeço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um XML e escreva com DOMXML do PHP esses valores no XML atualizando o mesmo a cada nova entrada.

ou simpleXML do php tbm veja no http://ca2.php.net/simplexml

Sorry mandar em inglês é pq vai automatico aqui... basta mudar para portugues.

Ai tudo que você tem que fazer no seu flash é matar o cache do sistema de noticias que vai buscar esse XML de tempo em tempo fazendo no load assim:

xml.load("noticias.xml?killCache="+random(9999));

E ta resolvido seu problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara.. é que assim: em programação sou uma negação ainda, então se nao tiver um exemplo nem sei por onde começar... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara então melhor começar a estudar...

Tem sistema pronto disso no pai de todos... ou tu procura e baixa um pronto... ou estuda sobre o flash como usar LoadVars do AS 2 ou URLLoader e URLVariables do AS 3 para conversar com um php ou asp... ai vai da melhor maneira que você entender.

E sair fazendo... eu não vou simplesmente dar um código aqui pra ti...

Eu posso ir lhe ensinando ou lhe ajudando com o código que você for criando.

E é como eu já lhe disse o caminho ali em cima... você vai ter que usar XML... como atualizar um xml pelo flash???? não tem como... a unica maneira é usando um server side, ou seja PHP, ASP ou ColdFusion (talvez um air tbm de pra usar ai já não sei)...

Ai você pode salvar os dados num banco de dados... ou a cada vez que você escrever no flash para salvar as notícias você obrigue a pessoa escrever um numero X de notícias... para que você só tenha que re criar o XML e não editar o mesmo... que seria mais ou menos a mesma coisa...

Códigos de como usar o simpleXML tem aos zilhões na net... código de como fazer o flash comunicar com um XML tem aos zilhões tbm... tanto aqui no forum como em outros lugares...

Sistema de noticias tbm tem aqui no forum... basta ir em artigos e tutoriais que tem 1 lá... agora se não quiser usar aquele e fazer um seu... é o caminho que já estou lhe dando ;)

Bons estudos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.