lusigmas 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Olá pessoal! Estou quebrando a cabeça com uma consulta, já tendo procurado solução em manuais e aqui no fórum, sem resultado. Na consulta abaixo o resultado considera sempre um registro a menos. A contagem do mysql_num_rows dá o resultado correto, por exemplo = data 19/04/2010 contem 2 registros e o resultado apresenta registros = 2. Porém no formulário gerado com o while ele desconsidera o primeiro registro e no exemplo acima apresenta só 1 resultado. Testei datas com mais resultados, por exemplo 22/04/2010 tem 5 registros e ele desconsidera o primeiro e só apresenta 4. É sempre o registro mais antigo que não aparece. Agradeço se puderem me ajudar. <?php include "validar_session.php"; include "configura/config_sistema.php"; include "configura/conexao.php"; $base = mysql_query("select * from cadastro WHERE login='$login_usuario'"); $consulta = mysql_query("select historico.*, cadastro.* from historico LEFT JOIN cadastro ON cadastro.id = historico.id_cadastro WHERE data_historico='$data3' ORDER BY data_historico"); $row_rs_forn = mysql_fetch_assoc($consulta); $num_registros = mysql_num_rows($consulta); $total_usuarios = $num_registros; echo $total_registros; while($linhas = mysql_fetch_object($consulta)) { echo $linhas->razaosocial; echo $linhas->historico; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Logo após a consulta você está inserindo isso: $row_rs_forn = mysql_fetch_assoc($consulta); Logo, o PHP lê o primeiro resultado e move o ponteiro para o segundo, por isso no laço está vindo um resultado a menos, já que o primeiro já foi lido. Ai tem duas alternativas: 1 - Remova o que eu citei acima; 2 - Use mysql_data_seek, para voltar o ponteiro para o primeiro resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lusigmas 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 ESerra, funcionou retirando a linha que sugeriu. MUITO OBRIGADA! Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daviassumpcao 1 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Muito boa a resposta... precisei para resolver um problema com minha consulta. Parabéns. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dina de Sousa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2014 eu tenho o mesmo problema mas com o seguinte código, e não consigo resolver.. <?php require("config.php"); $xml = new SimpleXMLElement('<photos/>'); $draw = $xml->addChild('config enable_auto_play="true" auto_play_duration="2.5" auto_align="true" folder="images/" tween_duration="0.5" photo_border_size="4" photo_border_color="0xFFFFFF" photo_alpha="true" x_spacing="120" y_spacing="0" side_photo_count="3"'); $result = mysql_query("select * from photos"); while($row = mysql_fetch_object($result)) { $draw = $xml->addChild('photo'); $draw->addChild('filename',$row['location']); $draw->addChild('title',$row['caption']); $draw->addChild('description',$row['descricao']); } $fp = fopen("galeria_jnovas.xml","wb"); fwrite($fp,$xml->asXML()); fclose($fp); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites