borsatti 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Bom dia pessoal, então , essa manha uma amiga minha me pediu ajuda para fazer um cadastro em PHP, aproveitando o pedido , resolvi desenvolver então. Eu não vou postar os escritos dos arquivos por que se não vai ficar um post gigante, mas você pode baixar todos os arquivos por clicando AQUI Esse Zip contem index.php – > Listagem dos cadastros adicionar.php -> Formulario de cadastro editar.php -> Formulario para editar o cadastro remover.php -> arquivo que remove os usuarios funcoes.php -> classe que contem as funcoes de listar,adicionar,remover,editar,conectar com o banco, esse arquivo contem variaveis de configuração para acessar o banco banco.txt = rode esse arquivo no seu phpmyadmin para criar a tabela usuarios; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo_ab 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Rapaz adorei o seu sistema de cadasro, acrescentei mais alguns campos na tabela ficou do jeito que eu precisava. Agora estou com uma dúvida, todo mundo fala que é fácil criar um sistema de busca, mas sou mais do que leigo em PHP e gostaria de saber se tem como você me ajudar a criar uma página com apenas dois campos de busca: Nome: ____________________ Categoria: _______________ Assim que a pessoa digitar o nome apareça o nome e todos os dados logo abaixo E SE ele digitou no campo categoria apareça todos os nomes que estão nessa categoria, esse pode ser uma lista para nao ficar muito grande, ai a pessoa clica no nome que ela quer e então aparece os dados completos dessa pessoa. Na tabela acrescentei os seguintes dados: - nome - endereco - cidade - telefone - site - email - categoria Se for muito complicado, pode deixar quieto, vou tentar estudar um pouco mais, mas se for tranquilo para você, ficarei muito agradecido. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Rapaz adorei o seu sistema de cadasro, acrescentei mais alguns campos na tabela ficou do jeito que eu precisava. Agora estou com uma dúvida, todo mundo fala que é fácil criar um sistema de busca, mas sou mais do que leigo em PHP e gostaria de saber se tem como você me ajudar a criar uma página com apenas dois campos de busca: Nome: ____________________ Categoria: _______________ Assim que a pessoa digitar o nome apareça o nome e todos os dados logo abaixo E SE ele digitou no campo categoria apareça todos os nomes que estão nessa categoria, esse pode ser uma lista para nao ficar muito grande, ai a pessoa clica no nome que ela quer e então aparece os dados completos dessa pessoa. Na tabela acrescentei os seguintes dados: - nome - endereco - cidade - telefone - site - email - categoria Se for muito complicado, pode deixar quieto, vou tentar estudar um pouco mais, mas se for tranquilo para você, ficarei muito agradecido. Abraço! Cara só fazer assim Envia um post para essa pagina $where = ""; $nome = $_POST['nome']; $categoria = $_POST['categoria']; if ($nome != "") { $where .= " OR nome LIKE '%".$nome."%'"; } if ($categoria!= "") { $where .= " OR categoria LIKE '%".$categoria."%'"; } $sql = "SELECT * FROM nome_da_tabela WHERE 1 $where"; $qr = mysql_query($sql); while ($reg = mysql_fetch_object($qr)) { foreach ($reg as $key => $value) { echo $key." = ".$value; } } creio que isso te ajudara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelo_ab 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Desculpa te incomodar ai Borsatti, mas quando eu falei leigo era para dizer completamente ... ahahahahha É o seguinte eu não sei criar essa página, teria como você criar ela e colocar aqui para baixar igual ao cadastro que você fez??? Depois faço as mudanças dos dados como usuario, senha, banco de dados... na verdade acho que isso vai ser mais complicado ainda, pois gostaria de criar um campo de pesquisa dentro do site, ai quando a pessoa envia a busca ele abre uma janela nova com esses dados. Estou vendo que tenho que arrumar uma apostila para estudar essas coisas. é chato ficar incomodando ... Obrigado pela ajuda Borsatti ... tudo de bom ai pra você! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Desculpa te incomodar ai Borsatti, mas quando eu falei leigo era para dizer completamente ... ahahahahha É o seguinte eu não sei criar essa página, teria como você criar ela e colocar aqui para baixar igual ao cadastro que você fez??? Cara, é só voce criar um arquivo .php e colar esse codigo... cara. te aconselho estudar mais.. por que nao adianta eu te passar os codigos .. baixa uma apostila..!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites