Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ThiagoRibeiro_

Desenvolver para Web ou Desktop

Recommended Posts

Pessoal,

Vou desenvolver uma idéia antiga que tenho e com base nas pesquisas que realizei, optei por utilizar Java.

Porém não consegui decidir se vou utilizar Web ou Desktop, portanto vou listar aqui alguns requisitos e quero a opnião de vocês.

REQUISITO:

1° Estabelecer comunicação com outros computadores (através da internet ou conexão direta), sendo um Servidor e outros (no máximo quatro) Clientes;

2° Permitir a troca de mensagens (escritas, faladas, imagens);

3° Por tratar-se de um jogo com a interação dos integrantes será necessário que todos vejam os "movimentos" em tempo real. Tipo um MMORPG.

Então, Web ou Desktop?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dias desenvolvi uma aplicação client-servidor, que permite troca de mensages, listar os membros connectados, tocar sons ao receber mensagens, o servidor fzr backup da msgs e por aí.. se quiser posso lhe enviar o setup p dar uma olha e os codigos... Pra o seu proposito acho q desktop será o suficiente, trocar imagens seria muito simples, porq você poderá trabalhar tudo como um fluxo e transmitir tudo entres os fluxos usando sockets, e para parecer tudo em tempo real é muito simples, porq as classes do java permitem você trocar informações entre os socktes como se estive escrevendo e lendo de um arquivo comum... eu voto p desktop..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.