neycm 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Bom dia meus amigos! Embora possa parecer um tópico repetitível, afirmo que o meu problema é diferente. Peguei aqui mesmo no fórum uma orientação de como fazer seleção múltipla no gridview usando checkbox, mas ocorre que sempre que eu clico no botão "vincular" que faz a seleção múltipla todos os IF's que testam se o checkbox está checked retornam false. Posso marcar todos mas sempre retorna false. O grid estava num updatePanel e pensando ser um problema no postback assíncrono tirei o updatePanel... e nada!!! Continua o mesmo problema. Já procurei em vários fóruns e todo mundo ensina do mesmo jeito que fiz e que peguei aqui mesmo, mas o meu não dá certo. Me ajudem por favor! protected void btnVincular_Click(object sender, EventArgs e) { for (int i = 0; i < gvLista.Rows.Count; i++) { System.Web.UI.WebControls.CheckBox ckb = (System.Web.UI.WebControls.CheckBox)gvLista.Rows[i].FindControl("ckbList"); if (ckb != null) { if(ckb.Checked) id = Convert.ToInt32(gvLista.Rows[i].Cells[4].Text); ids.Add(id); } } } Código da página onde criei o grid <asp:GridView ID="gvLista" runat="server" AutoGenerateColumns="False" BackColor="White" BorderColor="#DEDFDE" BorderStyle="None" BorderWidth="1px" CellPadding="4" DataKeyNames="_disciplinaID" ForeColor="Black" GridLines="Vertical" Width="700px" onprerender="gvLista_PreRender"> <RowStyle BackColor="#F7F7DE" /> <Columns> <asp:BoundField DataField="_disciplinaID" HeaderText="_disciplinaID" SortExpression="_disciplinaID" Visible="False" /> <asp:BoundField DataField="_nomeDisciplina" HeaderText="Nome da Disciplina" SortExpression="_nomeDisciplina" /> <asp:BoundField DataField="_cargaHoraria" HeaderText="Carga Horária" SortExpression="_cargaHoraria" /> <asp:TemplateField> <ItemTemplate> <asp:CheckBox ID="ckbList" runat="server" /> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> <asp:TemplateField HeaderText="ID" Visible="False"> <ItemTemplate> <asp:Label ID="lbID" runat="server" Text='<%# Eval("_disciplinaID") %>'></asp:Label> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> </Columns> <FooterStyle BackColor="#CCCC99" /> <PagerStyle BackColor="#F7F7DE" ForeColor="Black" HorizontalAlign="Right" /> <SelectedRowStyle BackColor="#CE5D5A" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <HeaderStyle BackColor="#6B696B" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <AlternatingRowStyle BackColor="White" /> </asp:GridView> O checkBox fica marcado no grid quando clico no checkbox mas ao clicar no botão vincular coloquei um breakpoint e vi que o checked está sempre false, mesmo na linha onde o checkbox está marcado. Se puderem me ajudar agradeço! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Sua variável ckb é diferente de nula? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites