Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rocc0

[VB6] realizar consulta

Recommended Posts

Saudações Pessoal..

Preciso de ajuda em ou problema que estou encontrando.

Na faculdade nos foi passado um trabalho que seria desenvolver um programa em VB, criei então um programa para abertura de chamados, no início com a ajuda de vários membros de foruns, vídeos no youtube e exercícios em classe consegui desenvolver uma boa parte, porém meu programa é um verdadeiro Frankstein rss...

Consegui fazer uma parte que achava complicado que seria guardar os dados de um chamado aberto em Banco de dados acces, legal, só que agora estou encontrando uma dificuldade monstruosa para desenvolver a consulta... tentei adaptar um exercício bem sucedido no meu trabalho principal porém da algum tipo de incompatibilidade, ocorre erro 3709 (Run-time error 3709 A conexão não pode ser usada para realizar esta operação. Ela está fechada ou é invalida neste contexto.)na parte em negrito.

Pessoal desculpe a "Bibia" que acabei de escrever mais o fato é que eu estou meio que esgotado de ficar dias inteiros pra nada.... e não gostaria de ser chamado de preguiçoso, mais vou deixar um link do meu trabalho inteiro aqui e se alguém se interessar em me ajudar a descobrir onde esta o problema seria de uma ajuda incrível...(Preciso só mudar o caminho da pasta no Data Source)

Link para Download no meu Skydrive hotmail

Option Explicit

Global cn As ADODB.Connection

Global rs As ADODB.Recordset

Private Sub Main()

Dim strArquivo As String

Dim strLocal As String

Dim ConectaAccess As String

Load frmConsulta

frmConsulta.Show

DoEvents

Set cn = New ADODB.Connection

Set rs = New ADODB.Recordset

strArquivo = "trabalho.mdb"

strLocal = App.Path

Set cn = CreateObject("ADODB.Connection")

ConectaAccess = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & _

"Dbq=" & strArquivo & ";" & _

"DefaultDir=" & strLocal & ";" & _

"Uid=Admin;Pwd=;"

cn.Open ConectaAccess

End Sub

Public Function Inserir(ByValstrNome As String, _

strEndereco As String, _

strProblema As String) As Variant

cn.Execute ("insert into teble1(Nome,Endereco,Problema)" _

& "values('" & strNome & "','" & strEndereco & "','" & strProblema & "')")

Inserir = True

End Function

Public Function Alterar(ByVal intCodigo As Integer, _

strNome As String, _

strEndereco As String, _

strProblema As String) As Variant

cn.Execute "update teble1 set Nome= '" & strNome & "'," _

& " Endereco= '" & strEndereco & "', Problema= '" & strProblema & "'" _

& " where Chamado = " & intCodigo

Alterar = True

End Function

Public Function Consultar(ByVal intCodigo As Integer) As Variant

Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")

With rs

.Open "select * from table1 where Chamado=" & intCodigo & "", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

If .RecordCount = 0 Then

MsgBox "Código Inválido", vbExclamation, "Erro"

Else

frmConsulta.lblChamado = !Chamado

frmConsulta.txtNome = IIf(IsNull(!Nome), Empty, !Nome)

frmConsulta.txtEndereco = IIf(IsNull(!Endereco), Empty, !Endereco)

frmConsulta.txtProblema = IIf(IsNull(!Problema), Empty, !Problema)

End If

.Close

End With

End Function

Public Function Excluir(ByVal intCodigo As Integer) As Variant

cn.Execute "delete * from table1 where Chamado=" & intCodigo & ""

Excluir = True

End Function

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro que aparece é apenas esse? ou tem mais que pode informar?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mario..

A principio ele para nesse erro quando eu clico no botão Consulta e insiro o numero daquilo que seria um numero de chamado gerado na tela de geração de chamado e que se encontra na tabela na coluna chamado...

Como eu disse antes eu utilizer um tutorial para gerar chamado salvando dados na tabela com um tutorial... para gerar a tela de consulta (frmConsulta) outro video...

Sei que ta meio bagunçado mais foi a única forma que consegui de desenvolver esse programa...

Agradeço desde já pelo interesse, além de conseguir resolver isso meu principal objetivo é entender porque tava dando errado, se tiver outra opinião sobre um modo mais fácil de salvar e pesquisar dados em tabela também ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

legal Nilson, vou baixar e analizar isso, vou selecionar os pontos que não tinha conseguido desenvolver e se não entender vou postar aqui....

Estou no curso de Redes, e até agora não sei bem porque na faculdade estão dando essa diciplina, porém acabei gostando do método utilizado pelo VB, li em alguns foruns que VB6 estava em desuso, porém fiquei sabendo que na empresa que trabalho eles precisar de gente que entenda de VB para trabalhar em projeto que desenvolve Imagens padrão para empresas fiquei animado... porque trata-se de uma multinacional de IT...

Desde já obrigado...

Oi Nilson e pessoal do Imaster

Olha, com o passar dos dias vou analizar tudo que foi feito e todas as minhas tentativas incorretas, porém gostaria de agradecer pela sua ajuda, pode parecer uma coisa simples para alguns mais para que esta no início é bem complicado...

Espero que quando você precisar de ajuda que encontre outro cara gente fina e prestativo como você foi e que possa também te ajudar....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.