Thiago Macklin 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Pessoal, estou começando a estudar oscommerce, peguei alguns tutoriais e instalei vários "temas" diferente para teste e pra aprender um pouco. Depois de procurar muito achei um tema que me agradou pra valer, e justamente ele não estou conseguindo instalar. Dá o seguinte erro: FATAL ERROR: register_globals is disabled in php.ini, please enable it! Vários outros temas instalaram sem problema, eu estou usando a hospedagem do uol. O tema que estou tentando instalar está eu coloquei no link abaixo pra caso alguem queira testar. http://www.skyhigh.com.br/opcao1.zip Se alguem puder da uma ajuda, eu agradeço muito. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PattyO 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 Apesar da data antiga do post, vale a pena desenterrar pq esta é uma dúvida constante e muita gente gostaria de saber a resposta. Este erro ocorre pq a diretriz register_globals está desativada no servidor onde a loja está instalada. As versões do osCommerce anteriores à RC2 precisavam que esta diretriz estivesse ativada. O ideal seria usar a versão mais nova (atualmente RC2a), mas aqui vão as dicas pra resolver isso. SOLUÇÃO: Existem duas opções para solucionar este problema: via .htaccess ou via php.ini Se seu servidor utiliza phpsuexec, você pode controlar as diretrizes do PHP através do arquivo php.ini. Veja como é simples: 1- Abra o bloco de notas e crie um arquivo chamado php.ini 2- Neste arquivo, digite o seguinte: register_globals = On3- Salve o arquivo e envie para o servidor para o diretório-raiz da loja e para o diretório admin da loja.Por exemplo, se sua loja está instalada no diretório loja, envie o arquivo php.ini para dentro desta pasta. Um detalhe importante é que você precisa enviar esse arquivo php.ini para dentro de cada pasta onde o recurso é exigido. A outra opção, se seu servidor não usa phpsuexec e você não tem permissão para usar o php.ini, é criar um arquivo .htaccess na pasta principal, public_html. 1- Abra o bloco de notas e crie um arquivo chamado .htaccess (assim mesmo, com ponto e sem extensão nenhuma). 2- Neste arquivo digite o seguinte: #ativando o register globals php_flag register_globals on Order allow,deny Allow from all3- Salve o arquivo e envie para a raiz de sua conta, ou seja, public_html Se isso não resolveu o problema, o jeito é entrar em contato com o suporte de seu host. Ou instalar a versão RC2a. Detalhe importante: Em localhost não adianta colocar o php.ini dentro dos diretórios. Tem que alterar a configuração direto no php.ini do sistema que você está usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites