Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Macklin

oscommerce: Tema escolhido não instala

Recommended Posts

Pessoal, estou começando a estudar oscommerce, peguei alguns tutoriais e instalei vários "temas" diferente para teste e pra aprender um pouco.

Depois de procurar muito achei um tema que me agradou pra valer, e justamente ele não estou conseguindo instalar.

Dá o seguinte erro: FATAL ERROR: register_globals is disabled in php.ini, please enable it!

 

Vários outros temas instalaram sem problema, eu estou usando a hospedagem do uol.

 

O tema que estou tentando instalar está eu coloquei no link abaixo pra caso alguem queira testar.

http://www.skyhigh.com.br/opcao1.zip

 

Se alguem puder da uma ajuda, eu agradeço muito. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da data antiga do post, vale a pena desenterrar pq esta é uma dúvida constante e muita gente gostaria de saber a resposta.

 

Este erro ocorre pq a diretriz register_globals está desativada no servidor onde a loja está instalada. As versões do osCommerce anteriores à RC2 precisavam que esta diretriz estivesse ativada. O ideal seria usar a versão mais nova (atualmente RC2a), mas aqui vão as dicas pra resolver isso.

 

SOLUÇÃO:

 

Existem duas opções para solucionar este problema: via .htaccess ou via php.ini

 

Se seu servidor utiliza phpsuexec, você pode controlar as diretrizes do PHP através do arquivo php.ini. Veja como é simples:

 

1- Abra o bloco de notas e crie um arquivo chamado php.ini

2- Neste arquivo, digite o seguinte:

register_globals = On
3- Salve o arquivo e envie para o servidor para o diretório-raiz da loja e para o diretório admin da loja.

Por exemplo, se sua loja está instalada no diretório loja, envie o arquivo php.ini para dentro desta pasta.

 

Um detalhe importante é que você precisa enviar esse arquivo php.ini para dentro de cada pasta onde o recurso é exigido.

 

A outra opção, se seu servidor não usa phpsuexec e você não tem permissão para usar o php.ini, é criar um arquivo .htaccess na pasta principal, public_html.

 

1- Abra o bloco de notas e crie um arquivo chamado .htaccess (assim mesmo, com ponto e sem extensão nenhuma).

2- Neste arquivo digite o seguinte:

#ativando o register globals    php_flag register_globals on    Order allow,deny    Allow from all
3- Salve o arquivo e envie para a raiz de sua conta, ou seja, public_html

 

Se isso não resolveu o problema, o jeito é entrar em contato com o suporte de seu host. Ou instalar a versão RC2a. Imagem Postada

 

Detalhe importante: Em localhost não adianta colocar o php.ini dentro dos diretórios. Tem que alterar a configuração direto no php.ini do sistema que você está usando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.