Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

7ohmz

[Resolvido] Problema Reproduzir DVD

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com dificuldade em arrumar um programa que me atenda bem na reprodução de DVDs de filmes no Ubuntu. Até agora não achei um programa que me abra os menus corretamente, para escolher legendas, idiomas etc.

Qual o melhor programa para reprodução? É necessário o download de plugins separados?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com dificuldade em arrumar um programa que me atenda bem na reprodução de DVDs de filmes no Ubuntu. Até agora não achei um programa que me abra os menus corretamente, para escolher legendas, idiomas etc.

Qual o melhor programa para reprodução? É necessário o download de plugins separados?

Grato.

Olá,

Bom sim você terá que baixar plugins para ver DVD no linux segue algumas informações:

No terminal digite

#aptitude install w32codecs gstreamer0.10-lame libdvdcss2 gxine gxineplugin xine-plugin xine-console

Texto original: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/debian-desktop/

Bom estou te indicando o Xine pois na minha opinião é muito bom mais tem tbm o mplayer, realplayer, etc.

Espero ter ajudado qualquer coisa so da um toque.

Abcs.

:D

"A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o batman derrota o pinguim"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o VLC (VideoLan), já que o Xine nem o Totem costumam funcionar por aqui, mesmo adicionando repositórios.

Compartilhar este post

Link para o post

No ubuntu é bem fácil executar os DVDs, basta instalar o ubuntu-restricted-extras e seu problema com codecs estarão acabados, quanto aos DVDs aqui explica como resolver este seu problema.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.