Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Licença Oracle

Recommended Posts

Boa tarde,

 

A empresa que trabalho comprou uma licença Oracle para LINUX a algum tempo, agora estão querendo migrar para a plataforma Windows.

 

Posso utilizar a mesma licença e instalar na plataforma Windows? Como devo proceder?

 

A plataforma Linux deixará de existir

 

Sei que a versão instalada é a 10g.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

As licenças são cobradas por usuário nomeado ou processador, é indiferente o sistema operacional que irá utilizar. Então, poderá migrar numa boa que não terá problemas.

 

O que influência é o tipo de processador que altera o valor, devido ao FATOR de multiplicação, que pode variar para INTEL, INTANIUM e RISC.

 

Após comprar as licenças, poderá abaixar as versões desejadas para o seu SO e instalar o Oracle.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tentou contactar o representante que lhe vendeu a Licença ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tentou contactar o representante que lhe vendeu a Licença ?

 

 

Não entrei em contato, essa licença foi adquirida antes de entrar na empresa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,

 

Você pode usar a licença do Linux no Windows e vice-versa, porém, o que realmente importa é as confgurações do Hardware.

 

As licenças Oracle são baseadas em quantidade de CORE (CPU), tipo de processador ou por usuário nomeado.

 

Então, se estou migrando apenas o SO, não tem problema, pode usar o Windows, Linux ou Unix que não tem problema.

 

Porém, se migrar de uma hardware que usa um processador QUAD CORE (4 CORES) e vai para outro de 2x QUAD, nesse caso terá que comprar mais 4 licenças.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.