Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Boa tarde Como posso criar um Splash Screen estilo do Visual Studio 2010? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Boa tarde Como posso criar um Splash Screen estilo do Visual Studio 2010? Experimente o PngComponent e sua habilidade e criatividade no Photoshop. http://www.thany.org/article/18/VCL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 Boa tarde Como posso criar um Splash Screen estilo do Visual Studio 2010? Experimente o PngComponent e sua habilidade e criatividade no Photoshop. http://www.thany.org/article/18/VCL Na verdade quero o formato do form (não retangular/oval) e não a ilustração em si Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ispiriquidiberto 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 Fala Faccruz! Tente o seguinte: - Crie a sua imagem com as bordas ovais e tudo mais (recomendo o PNG, como disse o Waltinho) e coloque-a no form. - Defina as seguintes propriedades do form (por exemplo): * Color: clFuchsia. * TransparentColor: clFuchsia. Isso fará com que tudo o que tiver essa cor estranha, fique transparente. Ou seja, se essa cor estiver sendo utilizada em alguma imagem sua, opte por utilizar outra cor nessas propriedades. Poste o que conseguir!! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 Fala Faccruz! Tente o seguinte: - Crie a sua imagem com as bordas ovais e tudo mais (recomendo o PNG, como disse o Waltinho) e coloque-a no form. - Defina as seguintes propriedades do form (por exemplo): * Color: clFuchsia. * TransparentColor: clFuchsia. Isso fará com que tudo o que tiver essa cor estranha, fique transparente. Ou seja, se essa cor estiver sendo utilizada em alguma imagem sua, opte por utilizar outra cor nessas propriedades. Poste o que conseguir!! Abraço! Irei testar. abraços e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Hehe, esses splash screens na verdade, são forma que não borda e são transparentes. Você pode definir o form para ser transparente e sem bordas. Depois é so colocar um png e mandar bala (digo, compilação)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smllizlcs 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Pessoal poder feito assim tbm. coloca uma image e dps no oncreate do form, coloca isso Form1.Brush.Style := bsClear; Form1.BorderStyle := bsNone; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Pessoal poder feito assim tbm. coloca uma image e dps no oncreate do form, coloca isso Form1.Brush.Style := bsClear; Form1.BorderStyle := bsNone; Exatamente, smllizlcs. Faccruz, crie sua imagem png, na forma que desejar, e, no evento OnCreate do form é só adicionar as linhas citadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites