testerd 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 bom dia. não sei se a área certa desse assunto é aqui mas resolvir expor minha dúvida com voces. eu queria saber oque se deve analisar para decidir se as estruturas lineares ou as árvores são as mais adequadas para um determinado cenário... to lendo umas apostilas mas não encontro a resposta alguem que entende de estrutura de dados pode dar uma luz ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Na verdade não faz diferença. Armazenar informação implementando árvores B ou B* é sempre melhor do que armazenar usando árvores binárias, que é sempre melhor que usando listas encadeadas. A questão é analisar o custo/benefício de cada implementação. Se você não vai precisar codificar um sistema que armazene quantidades enormes de informação (ordem de centenas de megabytes ou mais) e onde velocidade é importante, não precisa implementar algo complexo como uma B*. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites