Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Freitas

[Resolvido] Erro - Visual Web Developer + SQL Server 2008 Express

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, faz 3 dias que estou procurando solução para isto e nao encontro.

O BD funciona normalmente, conecta atraves do Management Studio,mas no VWD2008 nao conecta, nao faz nada... me retorna sempre a mensagem abaixo:

"Falha ao gerar uma instância do SQL Server devido a uma falha ao iniciar o processo para a instância de usuário.A conexão será fechada".

Isso aconteceu quando desinstalei o SQL Server Express 2008 e passei para o SQL Express 2008 R2.

Depois instalei novamente o SQL Express 2008 e o erro persiste.

Ja tentei desinstalar todas as ferramentas e instalar novamente, e nao funciona.

Estou usando o SQL Server 2008 Express , Visual Web Developer 2008, Windows 7, Framework 3.5.

Alguem sabe como resolver isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no web developer...

Achei na net alguns tutoriais dizendo pra deletar uma pasta que fica dentro de documents and settings/sql server 2008 etc... mas no windows 7 nao tenho esse diretorio.

Compartilhar este post

Link para o post

1 sugestão: já tentou criar 1 nova conexão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas mesmo criando um novo projeto não era possivel inserir um novo banco de dados.

A solução que encontrei foi a seguinte:

No editor sql do Management Studio, rode o código:

exec sp_configure 'user instances enabled', 1.

Go

Reconfigure.

Depois exclua a pasta c:\Documents and Settings\[user]\Local Settings\Application Data\Microsoft\Microsoft SQL Server Data\SQLEXPRESS.

Aqui no meu pc, windows 7, esta pasta estava oculta.

Este erro ocorre ao instalar ou atualizar versão do Sql Server pois a instância continua com o mesmo nome, mas as configurações não batem, já que são versões diferentes.

Alguem coloca resolvido no topico por favor, ainda nao aprendi como faz.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.