Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Boa tarde,

acessei a pagina e estatistica do meu roteador e para minha surpresa tem um numero mac que não consigui descobrir a sua origem, tem como eu descobrir de quem é esse numero, pois já acessei todos as maquinas da minha casa e não é correpondente a nenhuma deles e não sei como faço para desecobrir o endereço mac do meu XBOX 360.

Algém save como posso descobrir a origem desse numero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o Xbox 360, lembro que dentro da aba de Configurações (última aba) do Xbox 360 (dê uma fuçada) existe a opção de visualizar o MAC.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gandarez,

achei aki e descobri que era realmente o xbox numero mac indefinido.

gostaria de saber como posso testar a minha rede para ver se ela é segura, quero dizer, que eu consiga fazer com q ninguém de fora da minha casa consiga acessa-lá, pois moro em predio e não to afim de divider a minha internet com ninguém (pelo menos sem eu saber).

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa proteger seu wireless do roteador com chaves de segurança WEP, WPA, qualquer modo já é mais seguro do que sem senha.

O outro modo de roubar sua conexão com a internet é plugando um cabo no seu roteador :P

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários algoritmos e métodos de criptografia disponíveis, sendo que os mais comuns são WEP (Wired Equivalent Privacy), WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA-2.

O problema é que os métodos WEP e WPA provaram ser falhos, significando que se sua rede sem fio estiver configurada para usá-los ela estará vulnerável. Pior do que saber que sua rede está desprotegida é ter a falsa sensação de proteção, quando na verdade sua rede está totalmente vulnerável.

Outro problema é que vários usuários se esquecem de alterar a senha padrão para ter acesso ao painel de controle do roteador, o que é praticamente o mesmo de deixar o roteador sem senha: quando um hacker tem acesso à tela de login de um roteador a primeira coisa que ele tenta é a senha padrão de fábrica (normalmente “admin” ou “administrator”). Portanto você também precisa mudar isto.

Em resumo, após instalar o seu roteador de banda larga você precisa fazer o seguinte:

* Alterar a senha administrativa.

* Desabilitar o gerenciamento remoto.

* Atualizar o firmware do roteador para a versão mais nova para mantê-lo livre de falhas conhecidas.

* Desabilitar a funcionalidade de rede sem fio caso não for usá-la.

* Habilitar ou alterar a criptografia para WPA-2 tanto no roteador quanto nos computadores da rede.

Fonte.

Tem uma função que acho muito interessante dentro do router. É Desabilitar ou esconder ocultar o broadcast SSID. já ouviu falar nisso?

SSID significa Service Set Identifier. É a grosso modo, o nome da rede, quando você desabilita o SSID, os notebook que vem com rede wirelles ou pc que tenha placa de rede wirelles não enchergam a rede e não consegue se conectar, para se conectar terá que saber o ssid e coloca-lo manualmente.

Imagem Postada

Feito isso, após uma varredura por redes sem fio ao redor, obtêm-se o seguinte resultado:

Imagem Postada

Com isso, para conseguir uma associação com o AP em questão, torna-se necessário conhecer o SSID não divulgado da rede. Esta atitude isolada, denominada segurança por obscuridade.

Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma opção muito, mas muito difícil de usar sua Internet por outro PC, seria a habilitação de Filtragem por MAC, pois se o MAC não constar na Lista de MACs Autorizados, não vai conseguir acessar !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.