falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Pessoal, vamos supor que eu faça uma busca num banco de dados em MYSQL! Ai eu ponho mysql_query... Depois disso eu uso o mysql_fecth_array para armazenar cada nome(STRINGS) em um array em varias posicoes! LEmbrando que os nome(STRINGS) Podem ser compostos ou não! Aí, supondo que no array $nome na posição 0 ($nome[0]) tenha um nome tipo Pedro Silva da Costa, e que eu dê um explode no array na posição 0(explode(' ', $nome[0]), o que ira acontecer? O array irá aumentar de tamanho? Tipo, antes tinha 12 posições, agora vai passar a ter 14? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Hmm, vamos supor o seguinte: $frutas = array("Abacaxi Banana Limão","Maracujá Pêssego Uva"); $fruta = explode(" ",$frutas[0]); echo $fruta[0] . "<br/>"; // Abacaxi echo $fruta[1] . "<br/>"; // Banana echo $fruta[2] . "<br/>"; // LimãoExplicando: a array $frutas[0] vira uma string dentro do explode e o valor deste é gravado dentro de outra variável. Eu usei singular e plural justamente para exemplificar isso. Outro esquema é criar uma sub-array: $frutas = array("Abacaxi Banana Limão","Maracujá Pêssego Uva"); $frutas[0] = explode(" ",$frutas[0]); echo $frutas[0][0] . "<br/>"; // Abacaxi echo $frutas[0][1]. "<br/>"; // Banana echo $frutas[0][2] . "<br/>"; // LimãoAcho que já está claro :D Até mais, espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Valeu Eliseu"! O sub-array é perfeito para o que eu preciso! Não vou ter que criar muitas variáveis como eu não queria! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Falar "sub-array" quando se refere a array multidimensional é um pouco feio, não soa muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 Valeu André! Eu até achei que fosse, porque no C se chama array multidimensional tbm! Mas como ele usou o termo sub-array, e como PHP difere do C em muitas coisas, pensei que no PHP fosse assim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites