Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Instalo ou não o SQL 2008

Recommended Posts

Antes de instalar estava procurando orientação de como Instalar o SQL Serve 2008 Enterprise e encontrei a postagem abaixo em outro forum:

"Estou a tentar instalar o sqlserver 2008 Eterprise. Não dá erroquanto aos requisitos minimos do pc, ou melhor só dáuma falha, manda reiniciar o pc. Reinicio e volta a dar o mesmo erro.

Alguém me pode ajudar?

Restosta:

Boa Noite,

O primeiro passo é verificar se o seu SO é compatível com o Enterprise. Lembre-se que ele só instala em versões Server e que sistemas operacionais como Windows XP, Vista e o 7 não suportam a versão Enterprise do SQL Server 2008. Isso foi atendido ?"

Meu sistema operacional é Windows XP, instalo ou vai ocorrer a mesma coisa?

Qual que devo instalar? Pretendo comprar livro de SQL Server 2008 e fazer exercícios.

Por favor me ajudem. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TeixeiraRamos, uma instalacao do SQL não somente -next-next-finish. Há uma série de requisitos que o SO pede, além claro de hardware também.

Na própria instalação do SQL (2005 em diante) o instalador faz a checagem de requisitos mínimos e gera a tela de erro citada em seu post.

Se você precisa somente estudar, eu recomendo o SQL2008 Express (existe agora a versão R2)

Neste link tem o planejamento da instalacao, requisitos minimos por versao, e um passo a passo de instalacao:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb500442(v=SQL.105).aspx

Se precisar de mais algo eh soh postar

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr,

Muito obrigado pela atenção.

Eu só tenho o SQL Server 2008 Enterprise.

Poderei seguir as mesmas instruções do SQL2008 Expres em http://msdn.microsof...v=SQL.105).aspx ? Ou tem outro endereço?

Sucesso na sua vida!

Fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tentei instalar o Enterprise em um pc com XP. Tenho esta versao somente em servidor, entao nao sei te falar se vai dar certo. Não custa tentar. Se der erro, post a msg :P

Você pode seguir sim as instruções do site.

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jt,

Valeu! Vou providenciar a instalção recomendada para estudo. Tenho receio de complicar as coisas.

Faz muito tempo que não uso SQL. Sempre gostei de ficar digitando e executando uma consulta, usa em ColdFusion. Depois por motivo de trabalho tive que parar.

Não vejo a hora. Sei que não pode mas se for possível, recomende um livro bom com muitos exemplos dessa versão para estudo.

Mande para carlos.teixeira@terra.com.br

Gostei de criar e editar oS dados de una tebela etc.

Obrigado

Sucesso para você e obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.