Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Olá, bom dia! Estou com o seguinte problema: Minha query, está funcionando corretamente se eu a jogo no gerenciador de banco de dados, porém, se a executo em runtime, me retorna um erro. O erro em questão nem é importante. A questão é que eu não estou conseguindo testar a query. Acredito que ela esteja me retornando null e não "vazio", sendo assim, não está entrando no IF abaixo. Aguem sabe como faço para testar se está null? Dm.Qry.Close; Dm.Qry.SQL.Clear; Dm.Qry.SQL.Add('SELECT COUNT(data) QTD_PRESENCA, TBpresenca.nome'); Dm.Qry.SQL.Add('FROM TBpresenca, TBinformacoes_pessoais'); Dm.Qry.SQL.Add('WHERE TBpresenca.num_cpf = TBinformacoes_pessoais.num_cpf'); Dm.Qry.SQL.Add('AND data BETWEEN :DataInicio AND :DataFim '); Dm.Qry.SQL.Add('AND TBinformacoes_pessoais.nome LIKE ' + #39 + '%' + CXNome.Text + '%' + #39); Dm.Qry.ParamByName('DataInicio').AsDate := StrtoDate(cxdatainicio.Text); Dm.Qry.ParamByName('DataFim').AsDate := StrToDate(cxdatafim.Text); Dm.Qry.Open; if Dm.Qry.IsEmpty then begin ShowMessage('(GCF-002) - Não há dados que satisfaçam a pesquisa!'); abort; end; Muito obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisei 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Resolvido da seguintes forma: if Dm.Qry.FieldByName('nome').Value = null then begin ... end; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites