Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Bom dia, Como faço para validar o email digitado do cliente? Algo como alguns sites de forum possuem, ou seja, enviar um email com link de validação para verificar se não foi um ROBOT que criou o cadastro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Simples, cria uma coluna no cadastro do usuario pra armazenar uma chave única e envia a chave para o email dele com o link após ele clicar no link do email, você verifica a chave e o email dele se forem corretos você ativa o cadastro se não, provavelmente foi um robo. E pra evitar robos, tenta adicionar aquela verificação de caracteres chamado Captcha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Simples, cria uma coluna no cadastro do usuario pra armazenar uma chave única e envia a chave para o email dele com o link após ele clicar no link do email, você verifica a chave e o email dele se forem corretos você ativa o cadastro se não, provavelmente foi um robo. E pra evitar robos, tenta adicionar aquela verificação de caracteres chamado Captcha. Mas como posso implementar isso? Estou utilizando o MemberShip com MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Faz assim, sempre que alguem se cadastrar, após o cadastro você bloqueia o login do usuário no membership e como te falei você tera que criar uma coluna pra armazenar a chave única. após verificação você desbloqueia o usuário. Ja fiz isso com o membership e sql. criei uma tabela separa que armazena o email e chave única do usuário, após o cadastro eu bloqueio o user dele, e envio um email com a chave www.site.com.br?email=email@email.com&id=kajunba549, ai quando ele clica eu verifico na minha tabela extra se tiver tudo ok, eu ativo o usuario dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites