Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leomarriel

Importar txt com estrutura "largura fixa" e com linhas.

Recommended Posts

Boa noite galera, estou a semanas pesquisando, porém não obtive respostas e nem encontrei solução alguma.

Tenho um arquivo .txt que é gerado todos os dias pela empresa, essas informações aparecerão no site para consulta, o problema é como irei importar esses dados para os campos da tabela? Se a estrutura do txt estivesse com dados delimitados seria um pulo, porém é ao contrário, o arquivo ta cavernoso, pelomenos ao meu ver.

O arquivo txt é enorme não irei colocar em forma de código aqui nesse post, estou disponibilizando o link para meu servidor, no arquvio baixado tem 2 arquivos, layout e o outro é o bendito txt com as informações. O arquivo layout é uma base para "tentar" facilitar, por

exemplo

/// header

// (01) 1 = o primeiro caracter é o header

// (06) Cod da empresa = nos 6 primeiros digitos é o código da empresa.

etc,, se fosse todos assim como está ae em cima seria mole, o problema é que tem vários resgistros em um só txt.

Eu não sei se tem como, para não preojudicar o programador do sistema, resolvi postar aqui para ver se tem solução, falei pro programador lah que seria melhor exportar como delimitador ele disse que não tem como, pois tem muita informação,nem discuti pois sou limitado nesse assunto, eu poderia estar na ignorância. Derrepente alguém conhece uma forma, ou mesmo confirma oque tenho em mente "Não é possível como está".

link .rar dois arquivos: link removido

link direto para o txt: link removido

link direto layout: link removido arquivo_para_site.txt

Obs.: Já tentei até Visual Basic, Access, CVS... e nada. Se alguém souber de uma programação que faz isso e exporta para cvs, mdb, etc.. tbm ta valendo, não é "obrigatório" ser em php não, o lançe que postei aki é pq me familiarizo mais com o php.

Um abraço, obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leomarriel,

Para garantir a segurança dos membros do fórum, removi os links que você apontou, por estarem em "Página avaliada como foco de ataques" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Screenshot

Poste o conteúdo do TXT aqui no fórum e, se o conteúdo for muito extenso, utilize a tag

em conjunto com a tag

.

Veja também a função substr(), ela resolverá seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

opa joão batista, ok sem problema, colocarei aqui.

e ja começei a pesquisar sobre o substr.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui editar o tópico. abaixo os arquivos.

Layout:

/// header

// (01) 1

// (06) Cod da empresa

// (153) Brancos

// (06) Sequencial Linha

/// Detalhe - Ocorrencias

// (01) 2

// (16) Num. CPF/CNPJ

// (50) Nome Devedor

// (40) Num. Titulo

// (08) Data Ocor

// (05) Hora Ocor

// (40) Tipo Ocor

// (06) Sequencial Linha

// Texto de Obs

// (01) 3

// (02) /$ - Identificador de inicio do texto

// (n) Texto de acionamento

// (02) $/ - Identificador de fim do texto

//Trailler

// (01) 9

// (159) Brancos

// (06) Sequencial Linha

Arquivo txt:

conteúdo do arquivo removido por conter informações sensíveis, para segurança do usuário

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.