Roger Tas 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Olá pessoal, Estou com um dúvida: Existe como identificar se as variáveis de um formulário vieram do seu server mesmo? Exemplo: Tenho lá: cadastra.html que envia os dados para cadastro.php onde claro tem uma boa rotina pra checar dados e tals mas: Se eu criar um html com um form mesmo que no meu desktop sem servidor e apontar: action="http://site/cadastro.php", o cadastro.php vai pegar as variáveis POST da mesma forma que o cadastra.html. Não que isso seja um problema também, mas ficaria bem mais seguro se o cadastro.php recebesse unicamente dados do cadastra.html que está no meu server Muito Obrigado, Roger Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Olá Roger, Você pode utilizar a variável de servidor, de escopo global, $_SERVER['HTTP_REFERER']; para verificar de qual URL saiu o clic ou post. O endereço da página (se houver) através da qual o agente do usuário acessou a página atual. Essa diretiva é informada pelo agente do usuário. Nem todos os browsers geram esse header, e alguns ainda possuem a habilidade de modificar o conteúdo do HTTP_REFERER como recurso. Em poucas palavras, não é confiável. Dê uma olhada nas variáveis de servidor, você pode usar várias outras para este feito, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roger Tas 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Alaerte Gabriel, muito obrigado pela explicação. Dúvida resolvida. Abraço, Roger Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites