Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Boa tarde, Como posso bloquear acesso a páginas sem utilizar MemberShip? E deixar apenas usuários logados acessar? VS2008, C#, MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Pesquise sobre authentication e authorization. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Faz como no asp antigo verifica sessão e redireciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Fala Faccruz, Então o esquema de utilizar sessão para o login é o mais recomendado...só que tive muitos problemas com sessão, eu precisava de uma sessão que durasse 5 horas....o que não consegui resolver foi que as vezes sem saber porque a sessão expirava e dava tela de erro .... Resolvi esse problema utilizando cookies crio um cookie com um nome especifico //criando cookie com verificação do login HttpCookie cookLogin = new HttpCookie("uy8725"); CookieLogin.Expires = DateTime.Now.AddHours(12); Response.AppendCookie(cookLogin); Depois que começei utilizar o cookie para o login tinha outro problema que era que ele expirava em 12 horas...então o usuario poderia acessar o site sem fazer login durante esse periodo... Eu consegui resolver esse problema criando um outro cookie que verifica se ele passou pelo login ou não...se passou faz o login...se nao passou zera o cookie do login e redireciona... Para ficar interessante...toda pagina que o usuario acessar que nao for a pagina de login você pode colocar para que o cookie que verifica se passou para o login zerado ... e se ele sair e tentar entrar na pagina novamente o site vai redirecionar para o login... Eu sei que muitas pessoas vao falar que utilizar cookie para autenticação não é a melhor opção...e realmente concordo...mas se for para um sistema web fechado funciona muito bem... O que eu fiz também para aumentar a segurança foi o seguinte: A pagina de login zera todos os cookies inclusive o de login... Tenho vários cookies para liberar o login com informações diferentes Tenho um cookie que informo um valor que é valido somente para o dia atual...e é criptografado...e o sistema busca esse valor no cookie, se nao for zera tudo e volta para o login... Ah outra coisa..quando falo em zerar eu faço com que o cookie expire... Fica ai a sugestão... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites