Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Filho

WordPress como CMS de Sites e Portais

Recommended Posts

Então, atualmente eu venho desenvolvendo um trabalho intimamente ligado ao WordPress, quanto ao desenvolvimento web. Não sou nenhum expert em programação, em desenvolvimento web em geral, mas estou estudando pra alcançar níveis cada vez melhores, e vi no WordPress grandes oportunidades de aprendizado etc.

 

Muito se discute que o WordPress é um CMS para a criação de blogs, apenas. Porém, eu vejo o contrário!

 

Utilizando o WordPress eu já consegui criar alguns sites e até mini-portais.

 

Minha proposta com este tópico é discutir boas práticas, ideias novas para o desenvolvimento de sites e portais utilizando o WordPress como gerenciador de conteúdo.

 

Por exemplo: eu criei categorias e loops exclusivos para a manipulação da informação na página inicial de sites como Maria Natividade e Coolt Box. Dependendo da estrutura do site ou portal, isto parece algo razoável, digo, algo que facilite o uso do usuário final. Porém, quando você tem um portal com uma estrutura de 'capa, página inicial' mais complicada, você acaba tendo que criar muitas categorias, o que acaba por dificultar o uso para o usuário final. Eu andei dando uma pesquisada, e acho que tem como criar uma página, dentro da administração, do painel de controle, que permita, por exemplo, a manipulação apenas da página inicial, selecionando posts que deviram ser destaques de nível 1, nível 2 etc etc. Sacaram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente.

 

Um tema corporativo com plugins específicos podem muito bem transformar um blog em um portal.

 

A maior vantagem do WordPress é essa, os plugins e temas facilmente instaláveis e as possibilidades de customização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites