Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Freitas

Manutenção - Aplicativos asp.net

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

Tenho 10 sistemas asp.net em um servidor que vou distribuir a 10 clientes que acessarão pela internet (óbvio).

Os 10 sistemas são identicos, tanto as paginas quanto o banco de dados.

Porém,como os sistemas estão sendo atualizados toda vez que preciso criar uma tabela nova e páginas novas, preciso abrir um a um e fazer as alterações. E conforme os clientes forem aumentando... 10 , 20 , 50...

Existe uma forma mais rapida e pratica de dar manutenção/atualização nos sistemas?

Desenvolvo usando SQL SErver 2008 Express + Web Developer 2010.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Ivan, mas pelo que você sugeriu, ainda vou precisar abrir todos os bancos e alterar.

E a string faz referencia ao banco de dados, correto? Só mudo a referencia e o restante dos arquivos eu copio e colo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você teria que mudar apenas as bases e as referencias doa bancos dados. Mas se o sistema não for muito grande seria interessante você gerenciar todos os clientes é uma única base de dados com um sistema único.

Compartilhar este post

Link para o post

sao todas pequenas empresas, eu até pensei em usar uma unica base de dados, mas estou preso aos 4GB da versão express do sql server por enquanto... e se o numero de clientes aumentar, creio que ñão demore muito pra atingir a capacidade maxima...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas o express é em sua maquina local, geralmente nos servidores tem a versão web que tem 524 TB e ser for a versão express 2008 em servidorres o tamanho é de 10GB.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc645993.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.