Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amauri de Barros Alves

Problemas com AdoStoredProc

Recommended Posts

Bom dia,

Sempre utilizei delphi os componentes da palheta interbase para me conectar ao Banco.

Estou desenvolvendo uma aplicação nova e agora estou utilizando AdoConection e até agora estava tudo certo porem quando eu tenho uma Stored Procedure que atualiza o Banco e eu utilizo uma AdoStoredProc para executa-la só que quando eu dou uma executeproc ele me da o seguinte erro.

Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown line 1, column 1 {,

Alguem ja passou por este erro.

O ambiente aqui é o seguinte: So - Windows XP

Base - Firebird 2

Delphi - Delphi 2009

Segue abaixo a rotina que passa os valores para a SP.

============================================================================================

DMAtualizaBanco.ADO_DB.BeginTrans;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('ID1').Value :=IND001;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('ID2').Value :=IND002;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('ID3').Value :=IND003;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VS_NUMERO_CARTAO').Value :=NroCar;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VI_CODIGO_USUARIO').Value :=CodUsu;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VI_VIA').Value :=ViaCar;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VI_MOTIVO').Value :=CodMot;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VD_DATA_INICIO').Value :=DtaIni;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VD_DATA_ENCERRAMENTO').Value:=DtaEnc;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('VI_PRAZO').Value :=PrzCar;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Parameters.ParamByName('TIPO').Value :=CdTIPO;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Active;

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.ExecProc;

DMAtualizaBanco.ADO_DB.CommitTrans;

============================================================================================

Eu peguei os valores que ele está passando para a Sp e executei direto no Banco e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta linha não faz parte da rotina, ela foi uma das tentativas que eu estava fazendo para ver se a situação mudava mas não mudou nada, ou seja quando o erro começou a acontecer ela não estava da rotina, eu ja retirei e tentei novamente e nada mudou.

Boa tarde,

Retire a linha abaixo e tente novamente:

DMAtualizaBanco.ADOSP_HistCracha.Active;

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.