Renanbg 1 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Boa tarde pessoal, Preciso inserir um numero x de dados em uma tabela. Basicamente na tela eu terei os seguintes campos: Cliente Valor Vencimento Num_parcelas Então se eu colocar valor = 1200 e num_parcelas = 5, gostaria que fossem inseridas 5 linhas no meu dbgrid. Porem, o valor deve ser dividido pelo num_parcelas e o vencimento a ser inserido em cada linha deve ser de 30 dias a mais que o anterior. Se alguem tiver algum material para eu estudar ou exemplo agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Já fiz algo parecido, coloca o Nº de parcelas dentro de uma variável e joga o processo de inserção dentro de um while: While variavel < edt_npacela do begin <comandos> end; Já com a data você vai ter que fragmentar e somar + 30, claro dentro do while. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Já fiz algo parecido, coloca o Nº de parcelas dentro de uma variável e joga o processo de inserção dentro de um while: While variavel < edt_npacela do begin <comandos> end; Já com a data você vai ter que fragmentar e somar + 30, claro dentro do while. Acredito que terá que trabalhar com uma tabela parcelas e na inclusão dos dados nessa tabela você faz a divisão e vai calculando os vencimentos tbm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 beleza, acho que vou criar uma tabela de parcelas pra ficar mais organizado abraços e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 De uma olhada nesse link.. Acho que vai te ajudar muito.. Abraços. Controle de Parcelas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 De uma olhada nesse link.. Acho que vai te ajudar muito.. Abraços. Controle de Parcelas obrigado, estou justamente precisando fazer o caso da divisão onde sobram aqueles centavos e esse link vai me ajudar. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony ZaM 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 Boa tarde pessoal, Preciso inserir um numero x de dados em uma tabela. Basicamente na tela eu terei os seguintes campos: Cliente Valor Vencimento Num_parcelas Então se eu colocar valor = 1200 e num_parcelas = 5, gostaria que fossem inseridas 5 linhas no meu dbgrid. Porem, o valor deve ser dividido pelo num_parcelas e o vencimento a ser inserido em cada linha deve ser de 30 dias a mais que o anterior. Se alguem tiver algum material para eu estudar ou exemplo agradeço. E ai beleza nao sei se voce ja resolveu maisssssssss vamo la. primeiramente voce pvai utilizar 3 campos neh? bem se nao for acho que vai entender Fassa assim, coloque 3 edits na tela e um buton no Onclick do buton: Var i: Integer; valor: real; begin Valor:= FloatToStr(edtValor.Text) / (FloatToStr(edtParcelas.Text); For i := 1 to StrToInt(edtparcelas.Text) do begin cdsExemplo.Append; cdsExemplo.FieldbyName('ValorToTal').Value:= edtvalor.text; cdsExemplo.FieldbyName('Parcelas').Value:= edtParcelas.Text; cdsExemplo.FieldbyName('ValordeParcelas').Value:= Valor[i]; cdsExemplo.Post; end; end; Bom to sem delphi se nao funcionar exatamente deslcupa mais vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 Oi Jhony, eu consegui fazer sim. De qualquer forma, obrigado pela sua dica. Sem duvida alguem mais vai precisar e a resposta ja estará aqui a disposição abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites