koga021 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Ola galera tudo bem? Finalmente achei um estimulo para dedicar mais tempo a estudar o PHP. entao vamos la, estou mechendo atualmente com QUERY STRING, mas ate ai tudo bem, o problema e quando passo 2 variaveis via QUERY STRING. Como eu faço para que o switch cheque essa duas variaveis switch($_GET['acao'],$variavel2){ case "cadastrar": require("cadastrar.php"); break; case "agenda": require("agenda.php"); break; Como eu faço de maneira correta?o unico site que achei que teria uma resposta esta com problemas. abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Salles 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Opa!! Tudo bem? Você pode colocar as variáveis que você quer checar dentro de um array. E então você itera para pegar seus valores. $cases = array($_GET['acao'], $variavel2); foreach($cases as $valor) { switch($valor) { case 'valor_1': // faça alguma coisa break; case 'valor_2': // faça outra coisa break; . . . case 'valor_n': // faça n coisa break; } } É isso. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 o que eu qeuro na verdade sao 2 query string assim switch($_GET['acao'],$_GET['acao2']){ case "acao==cadastrar&& acao2==novo": require("cadastrar.php"); break; case "acao==cadastrar&& acao2==velho": require("agenda.php"); break; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Salles 1 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 // como serão sempre duas variáveis, coloque-as em um array e use os índices 0 e 1. $cases = array($_GET['acao1'], $_GET['acao2']); switch($cases) { case ($cases[0] == 'cadastrar' && $cases[1] == 'novo'): require("cadastrar.php"); break; case ($cases[0] == 'cadastrar' && $cases[1] == 'velho'): require("agenda.php"); break; } // note que não há mais o laço foreach Vê aí se é isso o que você quer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites