Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Back-on

[Resolvido] Cadastro de clientes + ordem de serviço.

Recommended Posts

Olá galera, sou novo em PHP e programação orientada a objetos, estava vendo uns videos no youtube de como montar um mural de recados, enfim. Eu queria fazer mais ou menos assim:

Cadastrar clientes

|- Salvar ordem de serviço de cada cliente.

|-Imprimir a ordem.

O que estou querendo fazer é meio que simples, cadastrar clientes (não precisa de login e nem senha, mais sim ter o ID, etc, que isso o BD faz sozinho (listar o ID de cada cliente)), e quando acabar de cadastrar esses clientes poder colocar ordens de serviços dentro deles. Eu estou meio que impacado para colocar o "link" de cada client cadastrado, para ir na página das ordens de serviços. Como se fosse um link no nome, exemplo:

ID Nome Tel

01 Fernando 2222-222.

Depois que entrar no "Fernando".

Ordem

01

02

03

.....

Espero que entendam, é meio complexo e simples ao mesmo tempo minha dúvida, sou novo em PHP e POO, queria que vocês me mostrasse o caminho para se fazer, ou se não, me ajudar a montar esse script xD

Dessejá, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já está cadastrando clientes e as ordens de serviço ?

olha oq você pode fazer é colocar o link no usuario e passar tipo <a href="paginaquelistasevicos.php?id=<?php echo $idUsuario; ?>"><?php echo $nomeUsuario; ?></a>

fazendo isso ele vai para pag. que lista os serviços lá você pega o id do usuario $id = $_GET['id'];

pegando o id faz um sql tipo select * from serviços where idUsuario = '$id'

fazendo isso vai listar todos serviços dakele cliente

espero ter clareado suas idéias com oq falei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.