Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spider Web

Pagseguro

Recommended Posts

Olá Amigos,

Estou com algumas dúvidas simples sobre o Pagseguro.

Meu objetivo com o pagseguro é simplesmente vender um curso com valor X fixo.

Então gero o botão de pagamento com o valor x e coloco em minha página. o Cliente clica vai para o Pagseguro e ali ele tem as opções de pagamento.

Gostaria de saber como saberei o nome da pessoa que comprou o curso? no histórico de pagamentos do pagseguro tem como eu saber o nome das pessoas que efetivaram pagamentos?

Outra dúvida vi que há sistemas de qualificação, digamos alguém clica, se cadastra, gera o boleto e não paga(o que acontece muito) eu sou qualificado negativamente por causa disso?

Então meu caso é simples ja que vou ter um unico produto, com um valor fixo a unica coisa que queria saber é como saber o nome das pessoas que pagaram para que eu possa confirmar o nome da pessoa no curso.

Gostaria de aproveitar e deixar minha sugestão para implementação de um 0800 no SAC do Pagseguro, pois a unica opção é DDD 11 e fica muito caro, se pelo menos disponibiliza-se outras opções como atendimento via chat como no Uolhost ou 0800 ficaria muito bacana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Estou com algumas dúvidas simples sobre o Pagseguro.

Meu objetivo com o pagseguro é simplesmente vender um curso com valor X fixo.

Então gero o botão de pagamento com o valor x e coloco em minha página. o Cliente clica vai para o Pagseguro e ali ele tem as opções de pagamento.

Gostaria de saber como saberei o nome da pessoa que comprou o curso? no histórico de pagamentos do pagseguro tem como eu saber o nome das pessoas que efetivaram pagamentos?

Outra dúvida vi que há sistemas de qualificação, digamos alguém clica, se cadastra, gera o boleto e não paga(o que acontece muito) eu sou qualificado negativamente por causa disso?

Então meu caso é simples ja que vou ter um unico produto, com um valor fixo a unica coisa que queria saber é como saber o nome das pessoas que pagaram para que eu possa confirmar o nome da pessoa no curso.

Gostaria de aproveitar e deixar minha sugestão para implementação de um 0800 no SAC do Pagseguro, pois a unica opção é DDD 11 e fica muito caro, se pelo menos disponibiliza-se outras opções como atendimento via chat como no Uolhost ou 0800 ficaria muito bacana.

Dentro do painel de controle de sua conta PagSeguro é possível consultar no extrato de transações o nome de quem efetuou a compra, juntamente com o status do pagamento.

Já com relação ao sistema de pontuação, você não perde pontos pelo fato de alguém gerar um boleto e não efetuar o pagamento. Nestes casos em específico a transação passa a constar apenas como cancelada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que já responderam. Estão de parabéns, as empresas só tem a ganhar participando aqui no fórum do imasters junto aos usuários.

Outra dúvida para eu transferir o dinheiro do Pagseguro(conta vendedor) para minha conta no banco, esta conta apenas pode ser conta corrente? ou pode ser conta poupança do Bradesco?

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que já responderam. Estão de parabéns, as empresas só tem a ganhar participando aqui no fórum do imasters junto aos usuários.

Outra dúvida para eu transferir o dinheiro do Pagseguro(conta vendedor) para minha conta no banco, esta conta apenas pode ser conta corrente? ou pode ser conta poupança do Bradesco?

agradeço

No caso de conta do tipo vendedor é possível transferir o saldo tanto para conta corrente como para conta poupança. É preciso lembrar que o CPF do titular da sua conta bancária seja o mesmo informado no PagSeguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida,

EU configurei o pagseguro como "BOTÕES DE PAGAMENTO" com um único valor para venda de um serviço. Gostaria de saber se preciso configurar a url de retorno?

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida,

EU configurei o pagseguro como "BOTÕES DE PAGAMENTO" com um único valor para venda de um serviço. Gostaria de saber se preciso configurar a url de retorno?

agradeço

O retorno automático é uma forma de você receber uma notificação, via POST, a cada transação efetuada ou a cada mudança no status de uma transação. Desta maneira é possível, por exemplo, alimentar um banco de dados com as informações de todas as transações geradas em seu site, podendo assim automatizar algumas tarefas, enfim.

Esta funcionalidade é opcional, portanto não é necessário ativá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.