sapetti 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Pessoal, boa tarde, estou criando um pequeno sistema de autenticação para multi-usuarios com níveis de acesso., o problema é que não estou conseguindo fazer uma instrução "IF" funcionar direito, ou ele pega o "$nivel_necessario" ou o "$nivel_necessario2", preciso que pegue as 2 variaveis, como eu posso montar este quebra cabeça, obrigado! <?php // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $nivel_necessario = 1; //nivel de usuarios permitidos $nivel_necessario2 = 3; //outro nivel de usuarios permitidos // 1 = administrador // 2 = importação // 3 = fiscal // ... // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário if (($_SESSION['UsuarioNivel'] != $nivel_necessario)) { // Destrói a sessão por segurança session_destroy(); // Redireciona o visitante de volta pro login header("Location: login.php"); exit; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sapetti 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Pessoal, boa tarde, estou criando um pequeno sistema de autenticação para multi-usuarios com níveis de acesso., o problema é que não estou conseguindo fazer uma instrução "IF" funcionar direito, ou ele pega o "$nivel_necessario" ou o "$nivel_necessario2", preciso que pegue as 2 variaveis, como eu posso montar este quebra cabeça, obrigado! <?php // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $nivel_necessario = 1; //nivel de usuarios permitidos $nivel_necessario2 = 3; //outro nivel de usuarios permitidos // 1 = administrador // 2 = importação // 3 = fiscal // ... // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário if (($_SESSION['UsuarioNivel'] != $nivel_necessario)) { // Destrói a sessão por segurança session_destroy(); // Redireciona o visitante de volta pro login header("Location: login.php"); exit; } ?> Veja a solução... <?php // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $nivel_necessario = 3; //niveis de usuarios permitidos $nivel_necessario2 = 1; //niveis administrador // 1 = administrador // 2 = importação // 3 = fiscal // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário //if (!isset($_SESSION['UsuarioID']) OR ($_SESSION['UsuarioNivel'] != $nivel_necessario)) if (($_SESSION['UsuarioNivel'] != $nivel_necessario) and ($_SESSION['UsuarioNivel'] != $nivel_necessario2) ) { // Destrói a sessão por segurança session_destroy(); // Redireciona o visitante de volta pro login header("Location: login.php"); exit; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio R Sciubba 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2010 Se acabar ficando com muitos níveis para validar pode ser assim, é mais fácil de administrar tb! :D <?php // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $nivel_necessario = array('1','3'); // 1 = administrador // 2 = importação // 3 = fiscal // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário if (!in_array($_SESSION['UsuarioNivel'], $nivel_necessario)) { // Destrói a sessão por segurança session_destroy(); // Redireciona o visitante de volta pro login header("Location: login.php"); exit; } ?> Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sapetti 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Então eu tinha tentado usar ARRAY mas não sei o porque não funciona.... Muito estranho, mais a sua logica é perfeita. Obrigado. Se acabar ficando com muitos níveis para validar pode ser assim, é mais fácil de administrar tb! :D <?php // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $nivel_necessario = array('1','3'); // 1 = administrador // 2 = importação // 3 = fiscal // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário if (!in_array($_SESSION['UsuarioNivel'], $nivel_necessario)) { // Destrói a sessão por segurança session_destroy(); // Redireciona o visitante de volta pro login header("Location: login.php"); exit; } ?> Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites