Motta 645 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quarta-feira que o debate na internet e em jornais impressos é livre. O plenário respondeu a uma consulta do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), que pedia esclarecimentos sobre a participação de candidatos e pré-candidatos nestes tipos de veículos antes de convenções partidárias. A maioria dos ministros afirmou que os portais de internet e jornais impressos poderão realizar debates com candidatos em qualquer época, transmiti-los ao vivo, em áudio e vídeo, sem ter a obrigatoriedade de convidar todos os candidatos que disputam cargos. Acompanharam o relator Marco Aurélio os ministros Arnaldo Versiani, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido, Cármen Lúcia Antunes Rocha e o presidente, ministro Ricardo Lewandowski. Apenas o ministro Marcelo Ribeiro foi contra. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no ano passado a reforma da lei eleitoral aprovada pelo Congresso com veto a três dispositivos, entre eles a polêmica medida que previa a aplicação das mesmas regras do debate eleitoral em rádio e televisão à internet. O governo justificou o veto por considerar que a internet é território livre para expressão. No caso de emissoras de rádio e TV, como se trata de concessão do Estado, é preciso regulação. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Caracas, em época de eleição a internet (e-mails, sites, twitter, etc....) ficará imunda com estes anúncios/propagandas <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Pois é Giovani, será uma droga ficar recebendo mensagens com propaganda eleitoral, porém acredito que de certa forma é positivo os debates, entrevistas e tudo mais pela internet com os candidatos. Quanto mais a população puder conhecer, investigar, questionar, deduzimos que mais consciente será o voto. O grande erro em nosso país é o desinteresse da massa nestes assuntos. É muito fácil reclamar, se você não sabe o que esta acontecendo e não luta pelos seus direitos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Pois é Giovani, será uma droga ficar recebendo mensagens com propaganda eleitoral, porém acredito que de certa forma é positivo os debates, entrevistas e tudo mais pela internet com os candidatos. Quanto mais a população puder conhecer, investigar, questionar, deduzimos que mais consciente será o voto. O grande erro em nosso país é o desinteresse da massa nestes assuntos. É muito fácil reclamar, se você não sabe o que esta acontecendo e não luta pelos seus direitos... e do que vai adiantar??? os portais de internet e jornais impressos poderão realizar debates [...] sem ter a obrigatoriedade de convidar todos os candidatos quem quer conhecer e investigar, NÃO PODE se limitar nos horarios eleitorais - afinal, todo dia tem um escandalo novo e meses depois são eleitos pelos bestas que se abstem à politica vai ser a tv Record com os bispos e a Globo com os bancos... fufu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Poxa desisto, não custa acreditar não é mesmo? rs Acho muito conveniente cruzar os braços e dizer "do que vai adiantar". Cada atitude que se toma no sentido de informar é bem vinda. Acredito que é como plantar uma semente que um dia irá germinar. Concordo que quem quer conhecer e investigar não pode ser apenas através do horário eleitoral, isso deve acontecer todos os dias. É novamente falo, é por conta do desinteresse da maioria da população que são eleitos os mesmos mercenários de sempre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Um dos erros de nossa política e o fato dos meios de comunicação não poderrem e não quererem assumir sua posições, nos EUA e agora na Europa é comum o fato dos jornais e tvs darem apoio por meio dos editoriais aos candidatos, depois disto tudo fica mais claro, uma eventual crítica à um candidato passa a ser analisada também levando-se em conta este apoio explícito. Aqui a gente fica acreditando que jornais e jornalistas são anjos ungidos pela benção da isenção. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Falou e disse Motta! Nossa mídia é camuflada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Todos só veem seus interesses e não importa quem ganhe só se tem como tirar vantagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 learner27 concordo plenamente, é muito fácil reclamar. Mas lutar como? Sendo patriota nos dias doo jogos do Brasil na copa? É muito fácil reclamar, se você não sabe o que esta acontecendo e não luta pelos seus direitos... Agora, é diferente informar-se e ter sua caixa de e-mail (e afins) atolada de propaganda enganosa. Eu produro sempre assistir as propagandas eleitorais, apesar de que muita coisa do que é dito não é feita. Acho conveniente acreditar que fazer qualquer baderninha adiante. O povo tem que deixar de ser patriota só em copa. Infelizmente essa é a realidade. Mas que venham os politicos e suas propostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 learner27, o que eu disse foi que tem gente que olha pra tv no horario politico e diz que é engajado, engole aquelas meias verdades mastigadas por interesse de 3ºs e acredita Giovani, é verdade, ontem vi um cara passeando com o cachorro com um chapelao do Br ridiculo, mas afinal, na copa tudo é valido pra mostrar que somos brasileiros na epoca de colegio, antes de entrar pra sala, tinhamos que fazer formação e cantar o hino nacional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Eu também fazia isso ;) na epoca de colegio, antes de entrar pra sala, tinhamos que fazer formação e cantar o hino nacional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Eu fico muito p da vida em época de copa... Se as pessoas se reunissem para lutar a favor dos seus direitos como se reúnem para fazer baderna o país seria muito melhor... Não estou dizendo que nao se deva torcer, mas acho um absurdo como as pessoas gostam de oba oba. Aposto que se fosse para reunir a massa para reivindicar algo importante ou ajudar alguem, cada um arrumaria um "compromisso importante", poucos são os que realmente se importa com coisas sérias. Na minha época, tinhamos que cantar o hino na escola e também rezar o Pai Nosso. Independente de religião, era um modo de mostrar respeito ao pais e a Deus. Hoje se perguntar a qualquer criança ou pré-adolescente, eles riem da sua cara... Vemos as crianças completamente alienadas, ouvindo essas músicas malucas (emos, acho que é isso), sem nenhum idealismo, sem nenhum plano pro futuro. E os pais acham bonitinho, ou nem ligam pois precisam trabalhar, e tem compromissos, não tem tempo e mil e uma desculpa para não atestar a falta de responsabilidade que se vê hoje.... Vocês utilizam transporte público? Utilizam metrô? Já estiveram as 18:30 na Sé? Eu observo como as pessoas são sem educação, elas destroem o seu próprio patrimonio, não tem respeito pelo próximo, e vem alguém sei lá de onde, dizer que o Brasil é solidário? Na terça-feira, vi pessoas serem arremessadas, sairem em cadeira de roda e macas na Sé, por conta do povo eufórico para ver o jogo. Vale a pena isso? Machucar seu semelhante para não perder o jogo? Tem horas que penso que estamos no inferno... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 learner27, cantar o hino nacional* deveria ser algo frequente na escola, mas hoje não é. Não poderia ser uma obrigação, mas deveria sim ser cantado. Sobre rezar eu discordo, pois a questão de religião é algo muito pessoal, muito familiar as vezes. E sim, eu acho que estamos no inferno :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 quando eu estava no pré primário, toda quinta era dia de hino nacional hoje, no ensino médio, só quando tem evento na escola (3 vezes por ano +- ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Concordo contigo sobre religião... o que quis dizer é que tínhamos mais respeito pelas coisas Giovani.. hoje as filhos mandam nos pais, falam e fazem o que querem.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 sobre rezar... eu estudei em colegio católico, era obrigatorio como materia e reprovava, tinhamos aula na capela, e até tinhamos que confessar nossos 'pecados' lembro que depois a gente ficava vendo quem tinha que rezar mais hehehehehe Tem horas que penso que estamos no inferno... E sim, eu acho que estamos no inferno e eu tenho certeza disso hehehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 hahaha .. lembrei de algo engraçado agora... desde o primário tinhamos que cantar vários hinos, até o hino da escola kkkk.. todo dia estava eu no palco cantando uma dúzia de hinos hahahahhaah.... será que vem dai o dom de cantar???? hahahahaha Jão...dúvido que tu cante o hino nacional inteiro (zuei) Desisto, também estudei um época em colégio católico, todo dia o Pai Nosso e a Ave Maria e tb tinhamos que confessar os pecados heheheh, eu tinha um medo da moléstia destes dias kkk.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Jão...dúvido que tu cante o hino nacional inteiro (zuei) eu também :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 [...]de um povo heroico brado retumbante[...] mijo de rir quando cantam [...]de um polvo heroi cobrado relutante[...] outro dia tinha um canal e tv na rua dando 50 pratas pra quem soubesse cantar no YT tem um do idolos, so saiu M Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
learner27 4 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Mas se o problema do nosso país se resumisse nisso (não saber cantar o hino), estávamos felizes!!! O pior é ver o povo não saber ler e escrever... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites