Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccdb

Ler em CCDB Livros com iPad via PHP

Recommended Posts

Bom dia!!!

Sou o escritor Cláudio César Dias Baptista - CCDB, site www.ccdb.gea.nom.br, e-mail ccdb@ccdb.gea.nom.br. Fiz das tripas coração e há algum tempo estudei PHP em livros e criei, em PHP (na parte ativa dessa seção), a seção CCDB Livros em meu site (supracitado), onde os livros de minha autoria e de meu filho RDB podem ser lidos on-line em qualquer computador PC. Os livros não podem ser baixados e só se lêem on-line mesmo.

Ao saber da existência do iPad da Apple no mercado, vi que se abre uma possibilidade imensa de leitura on-line, não só para mim porém para todo e qualquer escritor.

Não tenho recursos para comprar um iPad e fazer testes e otimização de CCDB Livros. Resido longe de cidades, entre Rio das Ostras e Macaé (Região dos Lagos - RJ) e só tenho computadores PC em casa, com o XAMPP para simular servidor e testar as páginas PHP que criei e vêm funcionando perfeitamente, inclusive porque fui ajudado há algum tempo por colegas aqui do iMasters em aprimoramento do código-fonte das páginas de CCDB Livros.

Meu filho esteve numa cidade em que viu um iPad numa loja e tentou ler livros em CCDB Livros, para o que levou consigo um código de autenticação PagSeguro válido, que em computadores PC é aceito e os livros se abrem. Ao colocar porém esse código no campo de verificação da página que acessa a de leitura dos livros, em CCDB Livros, a resposta foi "código inválido". O mesmo código, repito, funciona perfeitamente em computadores PC convencionais e abre a página donde se acessam os livros, na qual aparece o link "LER".

Peço ajuda a quem for possa acessar um iPad e fazer testes, de modo a que me indique o motivo pelo qual o iPad não abriu a página para leitura. Posso fornecer códigos HTML e PHP das páginas de CCDB Livros aqui, ou parte desses códigos, se necessário.

Não peço ajuda para "ganhar dinheiro". Ganho pouquíssimo com a leitura on-line, a não ser o bem que o conteúdo de meus livros fazem a quem os lê. Peço ajuda porque os livros são úteis ao próximo e foram escritos no Brasil, país onde nasci e que amo.

Não tenho recursos para pagar profissional que possa mexer no código de CCDB Livros ou refazê-lo. Meu conhecimento de PHP se limita ao que aprendi nos livros sobre PHP citados em CCDB Livros. Para o PC o site está perfeito; para o iPad é uma incógnita.

Desejo a todos no iMasters Fóruns tudo de bom!

Cláudio - CCDB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisar de um "login" para acessar os livros, teria como criar um pra mim? Pois não tenho o IPad mas tenho o iPhone 3gs!

Bom dia, Falcao544!

Muito grato pela ajuda.

Por favor, escreva para mim em ccdb@ccdb.gea.nom.br, para que eu lhe forneça um código de autenticação com duração limitada (por gentileza me informe quanto tempo precisa de duração), com o qual você poderá tentar o acesso aos livros em CCDB Livros. Perdoe não fornecer o código aqui, já que cada código é para apenas um usuário.

Se funcionar, eu gostaria que me informasse se o browser do iPhone 3gs é o mesmo Safari do iPad, porquanto o meu intersse maior é que os livros se acessem via iPad, mas sempre será bom saber se se pode acessá-los via iPhone 3gs.

Seria importante, por favor, que me informasse se as páginas e a lista de páginas dos livros rolam na vertical e na horizontal, se o zoom funciona e o que ocorre com as ilustrações que, no PC, podem ser abertas em janelas separadas, para serem olhadas enquanto se lê o texto noutra janela. Abrindo-se a ilustração, não havendo duas janelas, eu gostaria de saber se e como o aparelho retorna à página que seria a janela original.

Também gostaria de saber se necessita dos códigos-fonte das páginas de PHP para que verifique se há modificações a fazer que permitam o acesso do iPhone e do iPad aos livros.

Muito grato!

Cláudio

Bom dia!

Meu filho Rafael Borges Dias Baptista - RDB, co-autor de um dos livros em CCDB Livros, acaba de descobrir esta página: "http://developer.apple.com/safari/library/technotes/tn2010/tn2262/index.html" na web que ainda estudaremos e que pode conter a solução do problema aqui apresentado. Ainda assim, continuo a solicitar ajuda e testes, porque não temos um iPad para conferir os resultados das possíveis mudanças em nosso site!

Cláudio

Testes no Safari!

Realizei testes no Safari com os dados da página "http://developer.apple.com/safari/library/technotes/tn2010/tn2262/index.html" e após instalar em um PC o browser Safari, que é o do iPad, tudo funcionou bem na simulação de iPad, tendo podido eu abrir os livros em CCDB Livros com o código de autenticação. Isso ainda não é um teste prático por meio do próprio iPad, mas já é uma boa indicação de que os livros se podem ler desde já em CCDB Livros com iPad!

Solicito aos colegas que acessarem um iPad de verdade toda e qualquer informação; estarei tentando conseguir acesso a um desses aparelhos também. Por favor, informem, seja aqui no iMasters Fóruns, seja para meu e-mail, ccdb@ccdb.gea.nom.br (por onde poderei fornecer código de autenticação para testes).

Na simulação, as barras de rolagem dos livros, quando abertos, não funcionam, o que também ocorre (apenas) com o browser Google Chrome. Só a rodinha do mouse atua na vertical, em lugar das barras; e na horizontal uso o zoom, tanto do chassis do livro quanto o do browser Safari (que roda no PC e simula o iPad).

Creiam-me: não é para promover os livros nem ganhar dinheiro que faço estas consultas; sim, para que o conteúdo deles se possa acessar no iPad, o que beneficiará a quem os ler! O preço que cobro pela leitura on-line é irrisório.

Cláudio - ccdb

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, colegas!

Informo que com grande alegria meu filho Rafael Borges Dias Baptista (RDB) e eu conseguimos testar o acesso aos livros de nossa autoria com o iPhone em nosso site, www.ccdb.gea.nom.br e tudo saiu até melhor do que esperávamos, sendo a leitura perfeita e todas as etapas de compra de tempo até o ato de ler se realizaram com primor.

Falta ainda testarmos com o iPod (já temos um em mãos para o teste) e com o iPad.

Ainda não conseguimos um iPad para testes; se algum(a) de vocês possuir um ou tiver acesso, por favor, avise-nos em ccdb@ccdb.gea.nom.br, que lhe daremos um código de acesso grátis para a tentativa, que desde já agradecemos e que será feita em prol de todos os Leitores e Leitoras, pois acreditamos que o conteúdo dos livros é útil à sociedade e a cada indivíduo.

Não é para vendermos tempo de leitura que estamos fazendo estas solicitações; sim, para o bem de todos, especialmente dos brasileiros, da língua portuguesa e dos países que utilizam nosso idioma.

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.