ccdb 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Bom dia!!! Sou o escritor Cláudio César Dias Baptista - CCDB, site www.ccdb.gea.nom.br, e-mail ccdb@ccdb.gea.nom.br. Fiz das tripas coração e há algum tempo estudei PHP em livros e criei, em PHP (na parte ativa dessa seção), a seção CCDB Livros em meu site (supracitado), onde os livros de minha autoria e de meu filho RDB podem ser lidos on-line em qualquer computador PC. Os livros não podem ser baixados e só se lêem on-line mesmo. Ao saber da existência do iPad da Apple no mercado, vi que se abre uma possibilidade imensa de leitura on-line, não só para mim porém para todo e qualquer escritor. Não tenho recursos para comprar um iPad e fazer testes e otimização de CCDB Livros. Resido longe de cidades, entre Rio das Ostras e Macaé (Região dos Lagos - RJ) e só tenho computadores PC em casa, com o XAMPP para simular servidor e testar as páginas PHP que criei e vêm funcionando perfeitamente, inclusive porque fui ajudado há algum tempo por colegas aqui do iMasters em aprimoramento do código-fonte das páginas de CCDB Livros. Meu filho esteve numa cidade em que viu um iPad numa loja e tentou ler livros em CCDB Livros, para o que levou consigo um código de autenticação PagSeguro válido, que em computadores PC é aceito e os livros se abrem. Ao colocar porém esse código no campo de verificação da página que acessa a de leitura dos livros, em CCDB Livros, a resposta foi "código inválido". O mesmo código, repito, funciona perfeitamente em computadores PC convencionais e abre a página donde se acessam os livros, na qual aparece o link "LER". Peço ajuda a quem for possa acessar um iPad e fazer testes, de modo a que me indique o motivo pelo qual o iPad não abriu a página para leitura. Posso fornecer códigos HTML e PHP das páginas de CCDB Livros aqui, ou parte desses códigos, se necessário. Não peço ajuda para "ganhar dinheiro". Ganho pouquíssimo com a leitura on-line, a não ser o bem que o conteúdo de meus livros fazem a quem os lê. Peço ajuda porque os livros são úteis ao próximo e foram escritos no Brasil, país onde nasci e que amo. Não tenho recursos para pagar profissional que possa mexer no código de CCDB Livros ou refazê-lo. Meu conhecimento de PHP se limita ao que aprendi nos livros sobre PHP citados em CCDB Livros. Para o PC o site está perfeito; para o iPad é uma incógnita. Desejo a todos no iMasters Fóruns tudo de bom! Cláudio - CCDB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Se precisar de um "login" para acessar os livros, teria como criar um pra mim? Pois não tenho o IPad mas tenho o iPhone 3gs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccdb 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Se precisar de um "login" para acessar os livros, teria como criar um pra mim? Pois não tenho o IPad mas tenho o iPhone 3gs! Bom dia, Falcao544! Muito grato pela ajuda. Por favor, escreva para mim em ccdb@ccdb.gea.nom.br, para que eu lhe forneça um código de autenticação com duração limitada (por gentileza me informe quanto tempo precisa de duração), com o qual você poderá tentar o acesso aos livros em CCDB Livros. Perdoe não fornecer o código aqui, já que cada código é para apenas um usuário. Se funcionar, eu gostaria que me informasse se o browser do iPhone 3gs é o mesmo Safari do iPad, porquanto o meu intersse maior é que os livros se acessem via iPad, mas sempre será bom saber se se pode acessá-los via iPhone 3gs. Seria importante, por favor, que me informasse se as páginas e a lista de páginas dos livros rolam na vertical e na horizontal, se o zoom funciona e o que ocorre com as ilustrações que, no PC, podem ser abertas em janelas separadas, para serem olhadas enquanto se lê o texto noutra janela. Abrindo-se a ilustração, não havendo duas janelas, eu gostaria de saber se e como o aparelho retorna à página que seria a janela original. Também gostaria de saber se necessita dos códigos-fonte das páginas de PHP para que verifique se há modificações a fazer que permitam o acesso do iPhone e do iPad aos livros. Muito grato! Cláudio Bom dia! Meu filho Rafael Borges Dias Baptista - RDB, co-autor de um dos livros em CCDB Livros, acaba de descobrir esta página: "http://developer.apple.com/safari/library/technotes/tn2010/tn2262/index.html" na web que ainda estudaremos e que pode conter a solução do problema aqui apresentado. Ainda assim, continuo a solicitar ajuda e testes, porque não temos um iPad para conferir os resultados das possíveis mudanças em nosso site! Cláudio Testes no Safari! Realizei testes no Safari com os dados da página "http://developer.apple.com/safari/library/technotes/tn2010/tn2262/index.html" e após instalar em um PC o browser Safari, que é o do iPad, tudo funcionou bem na simulação de iPad, tendo podido eu abrir os livros em CCDB Livros com o código de autenticação. Isso ainda não é um teste prático por meio do próprio iPad, mas já é uma boa indicação de que os livros se podem ler desde já em CCDB Livros com iPad! Solicito aos colegas que acessarem um iPad de verdade toda e qualquer informação; estarei tentando conseguir acesso a um desses aparelhos também. Por favor, informem, seja aqui no iMasters Fóruns, seja para meu e-mail, ccdb@ccdb.gea.nom.br (por onde poderei fornecer código de autenticação para testes). Na simulação, as barras de rolagem dos livros, quando abertos, não funcionam, o que também ocorre (apenas) com o browser Google Chrome. Só a rodinha do mouse atua na vertical, em lugar das barras; e na horizontal uso o zoom, tanto do chassis do livro quanto o do browser Safari (que roda no PC e simula o iPad). Creiam-me: não é para promover os livros nem ganhar dinheiro que faço estas consultas; sim, para que o conteúdo deles se possa acessar no iPad, o que beneficiará a quem os ler! O preço que cobro pela leitura on-line é irrisório. Cláudio - ccdb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccdb 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2010 Oi, colegas! Informo que com grande alegria meu filho Rafael Borges Dias Baptista (RDB) e eu conseguimos testar o acesso aos livros de nossa autoria com o iPhone em nosso site, www.ccdb.gea.nom.br e tudo saiu até melhor do que esperávamos, sendo a leitura perfeita e todas as etapas de compra de tempo até o ato de ler se realizaram com primor. Falta ainda testarmos com o iPod (já temos um em mãos para o teste) e com o iPad. Ainda não conseguimos um iPad para testes; se algum(a) de vocês possuir um ou tiver acesso, por favor, avise-nos em ccdb@ccdb.gea.nom.br, que lhe daremos um código de acesso grátis para a tentativa, que desde já agradecemos e que será feita em prol de todos os Leitores e Leitoras, pois acreditamos que o conteúdo dos livros é útil à sociedade e a cada indivíduo. Não é para vendermos tempo de leitura que estamos fazendo estas solicitações; sim, para o bem de todos, especialmente dos brasileiros, da língua portuguesa e dos países que utilizam nosso idioma. Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites