Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

[Resolvido] Trasnsparencia com CSS

Recommended Posts

Amigos veja este site www.giselebundchen.com.br, e reparem na transparencia dos quadros onde se tem a informaçao de cada campo e mesmo assim é possivel ver o background, isso é feito usando css? Se for como conseguir este efeito e tbm o efeito de colocar as bordar arredondas, quando eu faço isso o conteudo tbm fica transparente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja as propriedades opacity e filter com valor alpha(opacity = X) (para o IEca)

 

As bordas arredondadas você pode fazer com as propriedades de cada navegador e inclusive para o IEca, mesmo que ele não reconheça essas propriedades, via HTC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso também em descobrir como foi feito aquilo, procurei no css e não achei a propriedade "opacity", imagens em PNG24 são capazes de fazer esse "efeito"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Com a imagem em PNG24 tem-se a possibilidade de obter esse efeito sim, mas veja a lambança que causa no IE6.

 

Deve existir algum hack para corrigir isso se não me engano mas no caso ele não utilizou e ficou todo quebrado o site no IE6.

 

OBS: Eu sei que vão dizer que IE6 não devia nem existir mais na face da terra e concordo plenamente.

 

Mas fica a titulo de curiosidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu resolvi testar o efeito usando PNG, e deu certo, com CSS eu não consegui ate mesmo porque precisa de usar hack por causa dos cantos arredondados no ie6, o que ficou ainda mais complicado. Pelo que vi no site da Gisele Bundchen que foi o site que usei de exemplo eles fizeram um bloqueio no botão direito do mouse, assim fica dificil descobrir, ou alguem sabe como? Mas eu descobri outro site que tem o mesmo efeito e nele deu pra ver que foi usado PNG para consegui este efeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.