Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Dall'Agnol

Gravar vários campos de uma vez só

Recommended Posts

Olá pessoal.

A dúvida é simples.

Tenho um formulário de cadastro de currículos aqui para gravar as informações em um banco de dados.

As informações a serem gravadas são de no mínimo 37 (campos obrigatórios + data + id) podendo chegar a mais de 60 com campos opcionais e campos que podem ser adicionados dinamicamente pelo usuário.

Logo, acredito que terei um banco de dados com muitas tabelas.

Qual a melhor forma de gravar todos esses dados na hora do cadastro, e como organizar na base de dados?

Gravar tudo de uma vez, numa tabela só? Tem como "gravar por partes" esses dados?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas o melhor é utilizar técnicas para otimizar sua base, utilizando relacionamento entre tabelas e outros. Gravar em uma tabela só não é o ideal.

Antes de tudo organize suas idéias e faça um modelo entidade-relacionamento (no papel mesmo) de como será essa estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou refazendo o formulário de cadastro, agora por etapas.

Resolvi dividir o cadastro por dados pessoais, escolaridade, cursos e experiencia profissional, o resultado são aproximadamente 15 campos por etapa, bem menos já.

Creio que poderia cria uma tabela para cada uma dessas categorias, mas aí não sei como pegar dados de um usuário dessas 4 tabelas no php depois. É possível fazer isso? e como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.