Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DentePC

Como subtrair campos de tabelas?

Recommended Posts

Pessoal, sou iniciante VB e me deparei com o seguinte problema:

Tenho um BD em access com uma tabela TbRolo com os campos: CdRolo, QtRolo e Obs

e uma outra tabela TbVenda com os campos: CdEncomenda, CdRolo , QtTelhas .

as duas estao relacionadas.

Estou criando um formulario no Visual Studio para realizar a venda, onde o usuario ira escolher um rolo (utilizando um combobox que tem nome de CdRoloComboBox) , e preenchera a quantidade de telhas em um campo texto com nome de (QtTelhasTextBox) , mas ao clicar no botao salvar, preciso que atualize na tabela TbRolo o campo QtRolo com a equacao abaixo

(Valor que estiver no campo QtRolo) - ( Valor que estiver no campo QtTelhas * 22,2 )

o botao salvar esta da seguinte forma

Private Sub TbVendaBindingNavigatorSaveItem_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TbVendaBindingNavigatorSaveItem.Click

Me.Validate()
        Me.TbVendaBindingSource.EndEdit()
        Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.ImaceferDataSet)

e tem um DataSet com o nome de ( imaceferDataSet)

Thankss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia DentePC

Para facilitar para você faça isto no banco de dado criando um consulta é muito simples fazer isto e a resposta é em tempo real.

muito boa a peformace.

se quiser posso te ajudar...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, mudou um pouco as tabelas, mas não consigo de forma alguma fazer a subtração

tenho duas tabelas

TbPedido(CdPedido, DtPedido, Codigo, CdBobina, Bobina,MtTotal): Armazena os dados do pedido

TbBobina(CdBobina, Bobina, QtBobina, Atual): Fica Armazenado dados de bobinas

O formulário de pdio tem os seguintes campos:

Data(MaskedTextBox1)

Código(CodigoTextBox)

Bobina(BobinaComboBox): Combo Box que pega dados do campo Bobina na tabela TbBobina

Metragem(MtTotalTextBox)

o que presico ao clicar em salvar é:

1- comparar qual bobina corresponde a selecionada no pedido, creio que usando um WHERE TbPedido.CdBobina=TbBobina.CdBobina da certo

2- Subtrair o que estiver no campo QtBobina da tabela TbBobina - o que o usuário digitou no campo MtTotalTextBox e e armazenar o resultado no campo Atual da tabela TbBobina

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

sim o conteúdo da home está em uma tabela nobanco de dados, e já o home q está abrindo está fora do banco de dados, entende???

Desde já agradeço a todos que responderam e aos que ão de responder :D

Já consegui solucionar a respeito do home, porém ainda o outro não x_x.

esse:

Bom pessoal eu havia criado outro Tópico porém as pessoas não conseguiram entender devido eu não saber me expressar corretamente, mas é tipo assim... eu tenho o index.php e talz... aii eu fiz a cópia do index.php e tall pois eu vou linkar os menus que estão na lateral direita dessa site http://www.creddinh.com.br/dinh , aii tipo... eu só fiz a cópia normal tentei fazer outras tbm pra ver se dá certo pois ele não está chamando o arquivo em php sakas?? e é o mesmo não entendi por que, eu sou novo em php e talz, porisso ainda tenho algumas dificuldades, mas se alguem puder me ajudar eu agradeceria a parte que eu copiei tá nesse link, http://www.creddinh....emprestimo.php.

Desde já agradeço a todos, pela compreensão e pelas respostas.

Já conseguiii Pessoal, a Dúvida agora é outra T_T, vou criar outro Tópico referente a outra ajuda.

Obrigado Nilson, foi de grande ajuda seu codigo!

mas agora esta dando erro nesta parte, quando execulto o programa e tento fazer a operacao abaixo

Dim sql2 As String = "UPDATE TbBobina Set Atual=QtBobina-" + Me.MtTotalTextBox.Text + " Where Bobina=" + Me.BobinaComboBox.Text

o programa me retorna o seguinte erro:

"Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários."

o que está errado em meu sql?

resolvi fazendo assim,

Dim sql2 As String = "UPDATE TbBobina Set Atual=QtBobina-" & Me.MtTotalTextBox.Text & " Where Bobina='" & Me.BobinaComboBox.Text & "'"
mas agora outra duvida..rsrsrs

estou precisando de comparar alguns dados para execultar o processo, fiz assim:

If Filtrar("SELECT Atual FROM TbBobina Where Bobina='" & Me.BobinaComboBox.Text & "'") < Me.MtTotalTextBox Then
            MsgBox("A quantidade solicitada é maior que o restante na bobina, selecione outra")
        Else
mas retora o erro: Expression does not produce a value.

o que esta errado novamente?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.