Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DentePC

Como subtrair campos de tabelas?

Recommended Posts

Pessoal, sou iniciante VB e me deparei com o seguinte problema:

Tenho um BD em access com uma tabela TbRolo com os campos: CdRolo, QtRolo e Obs

e uma outra tabela TbVenda com os campos: CdEncomenda, CdRolo , QtTelhas .

as duas estao relacionadas.

Estou criando um formulario no Visual Studio para realizar a venda, onde o usuario ira escolher um rolo (utilizando um combobox que tem nome de CdRoloComboBox) , e preenchera a quantidade de telhas em um campo texto com nome de (QtTelhasTextBox) , mas ao clicar no botao salvar, preciso que atualize na tabela TbRolo o campo QtRolo com a equacao abaixo

(Valor que estiver no campo QtRolo) - ( Valor que estiver no campo QtTelhas * 22,2 )

o botao salvar esta da seguinte forma

Private Sub TbVendaBindingNavigatorSaveItem_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TbVendaBindingNavigatorSaveItem.Click

Me.Validate()
        Me.TbVendaBindingSource.EndEdit()
        Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.ImaceferDataSet)

e tem um DataSet com o nome de ( imaceferDataSet)

Thankss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia DentePC

Para facilitar para você faça isto no banco de dado criando um consulta é muito simples fazer isto e a resposta é em tempo real.

muito boa a peformace.

se quiser posso te ajudar...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, mudou um pouco as tabelas, mas não consigo de forma alguma fazer a subtração

tenho duas tabelas

TbPedido(CdPedido, DtPedido, Codigo, CdBobina, Bobina,MtTotal): Armazena os dados do pedido

TbBobina(CdBobina, Bobina, QtBobina, Atual): Fica Armazenado dados de bobinas

O formulário de pdio tem os seguintes campos:

Data(MaskedTextBox1)

Código(CodigoTextBox)