J Eudes 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Bom dia!!! A partir de uma query, preciso gerar um arquivo pdf, e logo a seguir enviar este arquivo por e-mail. Isso automaticamente. Em media sao 600 e-mail´s cadastrados, que devem receber este pdf a cada 15 dias. Disparar o script para gerar o pdf e o envio será manaul. So nao sei onde salvar e como enviar automaticamente o pdf. Hoje gero o pdf no servidor e o usuario salva na maquina. Agradeço a todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo.haas 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 A parte de gerar o pdf está ok então? Voce pode fazer o seguinte, seu servidor tem suporte a tarefas agendadas(cron)? se tiver pode fazer um script e marcar para ele executar em dois dias especificos do mes (15 dias de diferença), para envio de email com anexo aconselho o uso da classe phpmailer ele tem um método especifico para adicionar anexos, basta informar onde o arquivo a ser anexado esta no servidor. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J Eudes 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 A parte de gerar o pdf está ok então? Voce pode fazer o seguinte, seu servidor tem suporte a tarefas agendadas(cron)? se tiver pode fazer um script e marcar para ele executar em dois dias especificos do mes (15 dias de diferença), para envio de email com anexo aconselho o uso da classe phpmailer ele tem um método especifico para adicionar anexos, basta informar onde o arquivo a ser anexado esta no servidor. vlw Primeiramente obrigado pela atenção. "Segundamente" acho que nao expliquei direitinho.. O processo necessita de disparo manual pois depende outros fatores. Minha maior duvida é onde salvar o pdf!? Crio uma pasta no servidor e salvo dentro dela e depois mando pelo phpmailer (mais depois vou ter que sair apagando ou sobrescrevendo)? Tem como pegar esse temporario sem salvar no servidor, renomear e depois anexar ao phpmailer? Isso que não estou sabendo como proceder da melhor forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites