Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Matheus Brito

[Livros] 5+ Usabilidade

Recommended Posts

Deixar minha humilde contribuição, para esse forum aqui. Segue os 5 livros mais usados de usabilidade por todo mundo, como ainda insito em dizer que esse forum é um forum de usabilidade, segue a lista:

1- O primeiro livro que coloco é o livro Projetando WebSites com Usabilidade de Jakob Nielsen, para quem não sabe esse cara é o guru da usabilidade, o cara que fez a usabilidade acontecer.

Projetando WebSites com Usabilidade

2- O segundo livro é o Não me faça pensar do Steve Krug, outro monstro em usabilidade. Esse livro é fantástico aborda conceitos simples que fazem grande diferença na hora de se implementar uma interface usual.

Não me faça pensar

3- O terceiro que poderia até ser segundo é esse Handbook of Usability Testing: Howto Plan, Design, and Conduct Effective Tests de Jeffrey Rubin, esse é o livro que não pode faltar, para quem é fissurado na área, detalha como planejar, implementar e conduzir testes eficiente de usabilidade.

Handbook of usability Testing

4- Esse é muito bom também: Homepage Usability: 50 Websites Deconstructed- Jakob Nielsen, livro que traz conceitos muito interessantes, sobre websites, pois ele mostra detalhes que não se pode perder.

Homepage Usability

5- Qinto livro: Usabilidade na WEB: Criando Portais Mais Acessíveis de Cláudia Dias, esse livro é o mais fraquinho em comparação com os outros mas é uma boa referência, ainda mais que se não me engano na epoca foi o primeiro livro de usabilidade brasileiro.

Criando portais mais acessiveis

Bom é isso ai.

Abs

Excelente dica Matheus, obrigado pela contribuição Imagem Postada

como ainda insito em dizer que esse forum é um forum de usabilidade

É um fórum sobre Design, mas aceitamos dicas sobre usabilidade também Imagem Postada

É pablo o segundo livro é muito bom, quem puder adquirir, não estará perdendo nem tempo e nem o dinheiro.

Abs

P.S Algum de vcs dois poderiam pinar esse topico né.

Feito, seria interessante que quem souber de outros livros sobre o assunto que postem aqui, ai vamos atualizando a lista Imagem Postada

Até que enfim.

Meu tema de TCC será justamente esse WEb 2.0 Usabilidade e Acessibilidade!

Preciso de muitas referências, obrigado Matheus Imagem Postada

Bela contribuição a indicação dos livros, gostaria de sugerir este aqui também:

Design Para a Internet - Projetando a Experiência Perfeita.

Não é tão novo, mas é uma boa referência.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.